Início > Air Canada Centre, NHL, Pré-temporada, Toronto Maple Leafs, Training Camp > Clarkson tem sua estréia oficial pelos Leafs adiada

Clarkson tem sua estréia oficial pelos Leafs adiada

terça-feira, 24 setembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Como já dissemos aqui no Maple Leafs Brasil, o último jogo contra os Sabres foi palco de uma briga generalizada após John Scott, um dos enforcers dos Sabres, tentar chamar Phil Kessel pra briga. Como Scott era muito mais forte que Kessel, o que seria uma disputa desproporcional, todos os jogadores que estavam no gelo partiram em defesa de Kessel, incluindo o goleiro Jonathan Bernier, que brigou com Ryan Miller.

O fato inusitado é que, ao ver o que estava ocorrendo no gelo, David Clarkson se indignou ao ponto de deixar o banco dos Leafs e ir ao encontro de John Scott. Por regra, se um jogador deixa o banco e invade o gelo para iniciar ou participar de uma briga, este jogador recebe uma penalidade de 10 minutos por má conduta e, automaticamente, recebe 10 jogos de suspensão na temporada, sem receber pagamento por este período.

A conclusão de tudo isso é que Clarkson, com essa atitude impensada, somente estreará pelos Leafs em 25 de Outubro, quando os Leafs enfrentarão o Columbus Blue Jackets. E com essa punição, Clarkson deixará de receber mais de 200 mil dólares de seu salário, que vai ser pago para uma associação dos jogadores da NHL.

Foi uma besteira cometida por Clarkson e que Nazem Kadri só não fez igual pois Jofrey Lupul o segurou no banco. Em entrevista ontem, Kadri afirmou que já estava quase pulando ao gelo quando Lupul o impediu, porém ninguém conseguiu impedir Clarkson.

Hoje Phil Kessel terá uma audiência com a comissão disciplinar da NHL para decidir se ele também será alvo de alguma punição, já que ele desferiu tacadas em Scott, tentando se proteger de um oponente muito maior que ele e, depois, acabou “esperando” o mesmo jogador dos Sabres com o taco, enquanto o mesmo estava sendo seguro por Clarkson. Talvez venham um ou dois jogos de suspensão.

A confusão toda saiu caro para os Leafs! Mas é bom ver a equipe aguerrida para a temporada!!

Go Leafs Go

Anúncios
  1. quarta-feira, 25 setembro 2013 às 0:30

    E o fdp do Scott não vai levar nenhuma punição por ter começado tudo?
    O cara quer brigar com alguém menor que ele? Cade o Orr nessas horas? kkk

    • quarta-feira, 25 setembro 2013 às 9:24

      É Lucas, parece que a NHL entendeu que não há problema em iniciar uma briga com alguém beeeem menor … acabei de ler um artigo no site do Buffalo Sabres, onde John Scott explica o que houve. Vou postar isso em breve …

      Abs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: