27/09/2013 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings – Pré-Temporada
Para os dois últimos jogos da pré-temporada os Leafs enfrentam os Red Wings, em noites seguidas, uma fora de casa e uma em casa.
A visita à Detroit foi a primeira vez que os Leafs enfrentaram Daniel Alfredsson, o ex-capitão dos Senators, em sua nova equipe. No gol dos Leafs estava Jonathan Bernier e pelos Red Wings, Jimmy Howard.
Os Leafs não jogaram muito bem e em número de chutes à gol, perdemos feio! Foram 37 dos Red Wings contra 19 dos Leafs.
No primeiro período, os Red Wings abriram o placar na Joe Louis Arena, com um gol de Joakim Andersson. Nazem Kadri descontou para os Leafs, num powerplay (vantagem numérica).
No segundo período a história parecia de repetir, com um gol dos Red Wings marcado por Luke Glendening e um dos Leafs marcado por Joffrey Lupul, entretanto a história começou a mudar faltando apenas 42 segundos para o término do período, quando Henrik Zetterberg se aproveitou de um powerplay para o time da casa e marcou o terceiro gol do Detroit Red Wings.
No terceiro período os Leafs não conseguiram reagir e seus pênaltis, permitiram mais dois gols em vantagem numérica para os Red Wings, sendo que o primeiro foi marcado por Daniel Alfredsson e o segundo por Johan Franzen.
Placar final: Leafs 2 x 5 Red Wings.
As equipes se enfrentam novamente hoje à noite, em Toronto, no Air Canada Centre, no último jogo de pré-temporada dos Leafs. Após este jogo, Randy Carlyle deve decidir os cortes a serem realizados no elenco, definindo a equipe para o primeiro jogo da temporada, na terça-feira, primeiro de outubro, no Bell Centre, contra os Canadiens.
A equipe está bem e tem tudo para dar muitas alegrias para nós, membros da Leafs Nation.
Go Leafs Go!!
Artigos relacionados
- Maple Leafs fall to Daniel Alfredsson, Red Wings (thestar.com)