Início > Air Canada Centre, NHL, Toronto Maple Leafs, Vitória > 29/12/2013 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

29/12/2013 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 30 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Esse foi o último jogo dos Leafs antes do NHL Winter Classic a ser jogado em primeiro de janeiro em Ann Arbor, Michigan, no estádio de futebol americano, Big House, contra o Detroit Red Wings. Os Leafs receberam a visita do Carolina Hurricanes, de quem já haviam perdido no primeiro jogo desta temporada entre as equipes.

Os Leafs vinham de vitória sobre o Buffalo Sabres, conseguida no shootout e manter o aproveitamento antes da virada do ano seria muito bom.

Infelizmente os Leafs começaram mal e não deram chutes durante os primeiros 10 minutos de jogo, período em que os Hurricanes deram 8 chutes ao gol de Jonathan Bernier. O primeiro chute dos Leafs sobre Cam Ward só aconteceu aos 11m39s com Joffrey Lupul. O placar foi aberto aos 16m56s por Phil Kessel, após o jogador dos Leafs chutar o puck detrás do gol e o puck bater nas costas de Cam Ward e entrar.

No segundo período, antes de terminar o segundo minuto, os Hurricanes empataram com Nathan Gerbe, aos 1m36s. Aos 13m42s, Phil Kessel voltou a marcar para os Leafs num contra-ataque junto com James Van Riemsdyk e aos 14m58s, Nikolai Kulemin faz ótima jogada e chuta forte, sem defesa para Cam Ward. Somente no finalzinho do período, aos 17m43s, quando os Leafs estavam sem Paul Ranger e Dion Phaneuf, que cometeram penalidades, e os Hurricanes sem Alexander Semin, Justin Faulk marcou o segundo gol dos Hurricanes.

O terceiro período parecia que seria disputado com o placar somente com um gol de diferença, mas os Leafs conseguiram dominar o jogo, mesmo desferindo um menor número de chutes à gol, e marcaram mais 2 gols, com Paul Ranger aos 04m58s, recebendo uma assistência de Tyler Bozak, que aliás fez uma excelente partida de retorno, marcando três assistências na noite, e de Dion Phaneuf, aos 19m52s, com o Carolina Hurricanes jogando sem goleiro. O gol de Phaneuf foi marcado a partir da zona defensiva, o puck foi chutado por cima dos defensores dos Hurricanes e acabou por sair rolando no gelo, com um dos defensores atrás. O puck acabou entrando e o defensor colidiu com o gol, tirando-o da posição.

Ao final os Leafs venceram no tempo regular, pela quarta vez, desde 30 de Outubro e vão ao NHL Winter Classic vindo de 5 jogos sem derrota no tempo regular, sendo desses 5, 3 vitórias!

Go Leafs Gooooo

———————————————————

Gostaria aqui e agradecer a todos os leitores do blog e desejar um ótimo ano de 2014, com muito hóquei e com os Leafs indo mais à frente nos playoffs.

Enhanced by Zemanta
Anúncios
  1. Murilo Peixoto
    terça-feira, 31 dezembro 2013 às 18:07

    Vc sabe se vai passar o jogo em algum canal brasileiro? Sei q de vez em quando a Fox Sports transmite algum jogo do NHL.

    • quarta-feira, 08 janeiro 2014 às 22:19

      Murilo … desculpe a demora … seja bem-vindo …
      Então … A ESPN está transmitindo alguns jogos da temporada. Por exemplo, hoje tem jogo às 22h30 … Philadelphia Flyers e Montreal Canadiens.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: