27/12/2013 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs
Após o descanso das festas de natal, os Leafs receberam a visita do Buffalo Sabres, tentando voltar a ser aquele time vencedor do início da temporada. Quando os Leafs abrem uma boa diferença no placar, deixam o adversário empatar ou virar e quando a outra equipe abre o placar, os Leafs conseguem correr atrás do prejuízo, mas essa corrida às vezes não tem tempo para que os Leafs virem o placar. Já estava na hora de voltar a vencer e deixar os torcedores mais tranquilos …
Os Leafs começaram a partida bem, mas aos 07 minutos do primeiro período se perderam e permitiram dois gols ao time visitante. Matt Moulson se aproveitou de um rebote de Jonathan Bernier e abriu o placar aos 07m01s e John Scott aumentou a vantagem aos 07m53s, com um puck que sobrou em frente ao gol dos Leafs, chutando sem marcação. No restante do período, os Leafs tentaram se encontrar, mas não conseguiram diminuir o placar.
Para o segundo período, os Leafs pareceram acordar e dominaram os Sabres. No total foram 17 chutes à gol dos Leafs contra apenas 5 dos Sabres e o resultado não poderia ser outro, os Leafs viraram o placar com Jake Gardiner aos 11m38s, Peter Holland aos 16m25s e Phil Kessel aos 19m43s, em powerplay. Tudo parecia que, dessa vez, ia terminar bem para os Leafs.
Veio o terceiro período e o tempo foi passando com os Leafs à frente no placar. Faltando apenas 51 segundos para terminar o período e selar a vitória dos Leafs, já com os Sabres sem o goleiro Ryan Miller, com um atacante adicional no gelo, para tentar chegar ao empate, Dion Phaneuf comete uma penalidade e os Sabres ganham um powerplay com 6 jogadores no gelo, contra 4 dos Leafs. O técnico dos Sabres pediu um tempo e armou uma estratégia para chegar ao gol de empate. Aos 19m35s, Steve Ott conseguiu aproveitar o rebote de Jonathan Bernier e empatou a partida, para desespero dos torcedores dos Leafs.
Com a prorrogação terminando sem gols, a decisão, mais uma vez, foi para os pênaltis. Mas desta vez, os Leafs saíram vencedores, com Joffrey Lupul marcando o único gol, aliás um belo gol, das três rodadas de penalidades. Bernier foi bem desta vez e fechou o gol, fazendo com que os cobradores dos Sabres não conseguissem marcar um gol sequer.
Hoje, os Leafs recebem a visita do Carolina Hurricanes no último jogo antes do NHl Winter Classic, a ser jogado no dia primeiro de janeiro de 2014.
GO Leafs GO
Artigos relacionados
- Leafs Hold Off John Scott and Steve Ott to Win 4-3 in SO (jeffonlineblog.wordpress.com)
- Video: John Scott scores his first goal in four years (prohockeytalk.nbcsports.com)
- Leafs Defeat Lowly Sabres (tsj101.com)
- Leafs complete comeback to beat Sabres in shootout (theglobeandmail.com)
- Maple Leafs Edge Sabres 4-3 in Shootout (abcnews.go.com)
- Maple Leafs’ shootout win over Sabres doesn’t come easy (canada.com)