Início > Air Canada Centre, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, NHL Winter Classic, Toronto Maple Leafs > 23/12/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

23/12/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

quinta-feira, 26 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Após perderem a prévia do NHL Winter Classic, no shootout, em Toronto, os Leafs foram até a Big Apple, New York, enfrentar os Rangers.20131223_Leafs@Rangers_Banner

No gol dos rangers está o novato Cam Talbot, cobrindo a contusão de Henrik Lundqvist. Todos podem achar que seria mais fácil vencer com Talbot no gol, mas o goleiro vem mostrando muita qualidade e os Rangers venceram seus últimos jogos com Talbot no gol.

20131223_Leafs@Rangers_ScoreO jogo começou embolado, com ambas equipes procurando o gol, mas sem conseguir abrir o placar durante os dois primeiros períodos. Os Leafs foram melhores no primeiro, entretanto, no segundo período, receberam 22 chutes à gol e desferiram apenas 5. Mesmo assim Jonathan Bernier manteve os Leafs no jogo, sem deixar o time da casa, jogando em pleno Madison Square Garden, abrir o placar. Houve jogadas de ambas equipes onde o puck insistia em bater na trave.

No terceiro período, J. T. Miller, um novato de 20 anos, trazido do time afiliado dos Rangers na American Hockey League – AHL, o Kitchener Rangers, abriu o placar aos 07m04s. Os Leafs continuaram sua batalha até que, faltando apenas 1m24s para o término do período, Nazem Kadri foi o único jogador que visualizou o puck parado, disponível embaixo da perna de Cam Talbot, como nenhum árbitro havia parado a jogada, Kadri enfiou o taco, empurrando o puck para dentro do gol. Após muitas reclamações dos Rangers, de que a jogada já deveria ter sido parada e coisa e tal, os árbitros efetuaram uma revisão de toda a jogada e validaram o gol dos Leafs! Com a partida empatada, a decisão foi para a prorrogação, que terminou sem gols, e ao shootout, a famosa disputa de penaltis.

Infelizmente, pelo segundo jogo seguido, os Leafs foram vencidos nas cobranças de penaltis. Jonathan Bernier não conseguiu realizar defesas nos dois primeiros chutes, de Mats Zuccarello e Derek Stepan, enquanto James Van Riemsdyk foi defendido por Cam Talbot e Joffrey Lupul marcou para os Leafs. A decisão foi para a terceira rodada de penaltis, onde Rick Nash foi o primeiro e chutou para fora. Nazem Kadri era o batedor pelos Leafs e, se marcasse, empataria a série, mas acabou defendido por Cam Talbot, que deu a vitória aos Rangers.

Os Leafs precisam acordar e não deixar que os times adversários chutem tanto em nossos goleiros. Também precisam voltar a jogar como no início da temporada, ou como no jogo contra o Los Angeles Kings ou contra os Blackhawks, mais recentemente.

Espero que essa pausa do Natal tenha servido para um merecido descanso de todos e que a adrenalina do NHL Winter Classic traga o time de volta aos trilhos das vitórias.

GO Leafs GO.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: