23/12/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers
Após perderem a prévia do NHL Winter Classic, no shootout, em Toronto, os Leafs foram até a Big Apple, New York, enfrentar os Rangers.
No gol dos rangers está o novato Cam Talbot, cobrindo a contusão de Henrik Lundqvist. Todos podem achar que seria mais fácil vencer com Talbot no gol, mas o goleiro vem mostrando muita qualidade e os Rangers venceram seus últimos jogos com Talbot no gol.
O jogo começou embolado, com ambas equipes procurando o gol, mas sem conseguir abrir o placar durante os dois primeiros períodos. Os Leafs foram melhores no primeiro, entretanto, no segundo período, receberam 22 chutes à gol e desferiram apenas 5. Mesmo assim Jonathan Bernier manteve os Leafs no jogo, sem deixar o time da casa, jogando em pleno Madison Square Garden, abrir o placar. Houve jogadas de ambas equipes onde o puck insistia em bater na trave.
No terceiro período, J. T. Miller, um novato de 20 anos, trazido do time afiliado dos Rangers na American Hockey League – AHL, o Kitchener Rangers, abriu o placar aos 07m04s. Os Leafs continuaram sua batalha até que, faltando apenas 1m24s para o término do período, Nazem Kadri foi o único jogador que visualizou o puck parado, disponível embaixo da perna de Cam Talbot, como nenhum árbitro havia parado a jogada, Kadri enfiou o taco, empurrando o puck para dentro do gol. Após muitas reclamações dos Rangers, de que a jogada já deveria ter sido parada e coisa e tal, os árbitros efetuaram uma revisão de toda a jogada e validaram o gol dos Leafs! Com a partida empatada, a decisão foi para a prorrogação, que terminou sem gols, e ao shootout, a famosa disputa de penaltis.
Infelizmente, pelo segundo jogo seguido, os Leafs foram vencidos nas cobranças de penaltis. Jonathan Bernier não conseguiu realizar defesas nos dois primeiros chutes, de Mats Zuccarello e Derek Stepan, enquanto James Van Riemsdyk foi defendido por Cam Talbot e Joffrey Lupul marcou para os Leafs. A decisão foi para a terceira rodada de penaltis, onde Rick Nash foi o primeiro e chutou para fora. Nazem Kadri era o batedor pelos Leafs e, se marcasse, empataria a série, mas acabou defendido por Cam Talbot, que deu a vitória aos Rangers.
Os Leafs precisam acordar e não deixar que os times adversários chutem tanto em nossos goleiros. Também precisam voltar a jogar como no início da temporada, ou como no jogo contra o Los Angeles Kings ou contra os Blackhawks, mais recentemente.
Espero que essa pausa do Natal tenha servido para um merecido descanso de todos e que a adrenalina do NHL Winter Classic traga o time de volta aos trilhos das vitórias.
GO Leafs GO.
Artigos relacionados
- Cam Talbot wins second straight as Rangers top Maple Leafs, 2-1, in shootout (newsday.com)
- Talbot Wins Again, Leads Rangers Over Maple Leafs (imarashed.com)
- Talbot wins again, leads Rangers over Maple Leafs (metronews.ca)
- Talbot backs Rangers to SO win vs. Leafs (scores.espn.go.com)
- Leafs lacklustre in shootout loss to Rangers: Cox (thestar.com)