Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 21/12/2013 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs

21/12/2013 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 23 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Numa prévia do NHL Winter Classic, a ser jogado em Michigan, em primeiro de janeiro, os Red Wings foram à Toronto enfrentar os Leafs.

Existe uma rivalidade crescente entre as duas equipes, membros do Original Six (as seis equipes que foram parte do início da NHL).20131221_Wings@Leafs_Banner

Os Leafs começaram bem e abriram o placar com Cody Franson aos 07m15s, batendo Jonas Gustavsson, ex-goleiro dos Leafs e que está muito bem nesta temporada. Com a vantagem no placar, os Leafs passaram a deixar os Red Wings tomarem conta do restante do período, e acabaram por perder a liderança no placar. Os Red Wings marcaram com Pavel Datsyuk aos 08m57s, Joakim Andersson aos 13m18s, marcando um gol em wraparound onde James Reimer acabou por desviar o puck para o gol, com seu stick, que estava mal posicionado e com Tomas Jurco aos 18m08s, na segunda falha de Reimer, que achou que havia defendido o puck com o peito, mas o disco acabou por cair entre suas pernas e entrou no gol.

20131221_Wings@Leafs_ScoreRandy Carlyle somente aguardou o intervalo para substituir James Reimer por Jonathan Bernier. A partir do segundo período os Leafs voltaram melhor e conseguiram pressionar os Red Wings, chegando ao empate com gols de Dion Phaneuf aos 11m45s e de Joffrey Lupul, num powerplay, marcado em um ângulo muito fechado, por baixo do braço esquerdo de Jonas Gustavsson, aos 18m24s. Conseguir empatar a partida trouxe muita energia ao Air Canada Centre e o sentimento era de que no terceiro período poderíamos vencer!

O terceiro período foi disputado e numa jogada onde o puck ficou soltou próximo à linha do gol, vários jogadores disputaram e se embolaram, mas foi David Clarkson que conseguiu empurrar o puck pro gol aos 08m32s. Os Red Wings tentavam a todo custo se manter no ataque e aos 13m44s, Tomas Tatar conseguiu marcar o gol de empate. Antes do final do período, num contra-ataque, os Leafs trocaram passes, deslocaram Gustavsson e passaram para Dion Phaneuf marcar seu seguro gol. Mas o chute de Phaneuf foi milagrosamente defendido por Gustavsson, que se jogou com o taco esticado. O puck bateu no taco e não entrou.

Com o empate no tempo regular, a partida foi para a prorrogação, que terminou sem gols, levando a decisão aos pênaltis. Os Red Wings não haviam vencido nenhuma disputa de pênaltis nesta temporada e isso colocava a pressão sobre eles. James Van Riemsdyk foi o primeiro a chutar pelos Leafs e foi defendido pelo “Monster”. Pelos Red Wings, Daniel Alfredsson, muito vaiado pela torcida dos Leafs, marcou para o time de Detroit. Mason Raymond também foi defendido por Gustavsson e, finalizando a partida, Pavel Datsyuk fez ótimo movimento e marcou para os Red Wings, dando a vitória ao time visitante.

Esse jogo só mostrou que o NHL Winter Classic será épico em primeiro de janeiro!

Go Leafs Gooooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: