Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 19/12/2013 – Phoenix Coyotes @ Toronto Maple Leafs

19/12/2013 – Phoenix Coyotes @ Toronto Maple Leafs

sábado, 21 dezembro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Com a moral um pouco baixa, após derrotas consecutivas em uma certa má fase, os Leafs tinham que encontrar o caminho do gol e das vitórias e o próximo adversário no caminho dos Leafs foi o Phoenix Coyotes, visitando o Air Canada Centre. Os Leafs não venciam um jogo contra os Coyotes desde 2003. 20131219_Coyotes@Leafs_Banner

Foi um ótimo jogo de ambas equipes, com chances de gol para ambos os lados. Os Leafs começaram melhor e abriram o placar aos 15m52s do primeiro período, com Troy Bodie, aproveitando um rebote num chute de Cody Franson. Foi o primeiro gol de Bodie na NHL. O ótimo goleiro dos Coyotes, Mike Smith, defendeu o chute de Franson, em meio ao tráfego em frente ao seu gol e permitiu um rebote. Bodie estava bem posicionado e se aproveitou da oportunidade.

20131219_Coyotes@Leafs_ScoreOs Leafs dominaram o primeiro período, mas como já vem acontecendo nesta temporada, acabaram deixando o time adversário chutar mais ao gol de James Reimer nos períodos seguintes, o que dá mais chances de uma reação. O gol de empate dos Coyotes só veio aos 15m08s do terceiro período, quando Martin Hanzal domina o puck atrás do gol dos Leafs e marca um gol no canto direito de Reimer num wrap-around (quando o jogador da a volta por trás do gol e marca). Com o jogo empatado, Phil Kessel teve a chance de definir para os Leafs num contra-ataque em que uma bela troca de passes o deixou em frente a Mike Smith, mas o goleiro dos Coyotes fez uma ótima defesa.

Com o empate em 1 a 1 no placar as equipes foram à prorrogação que terminou sem gols e com 5 chutes dos Coyotes contra 2 dos Leafs. A decisão da partida seria no shootout (disputa de pênaltis). O primeiro a chutar pelos Leafs foi James Van Riemsdyk que tinha um retrospecto de 100% de aproveitamento. JVR foi para cima de Mike Smith e fez uma jogada em que chutou o puck lentamente por entre as pernas do goleiro. No movimento de defesa, Smith foi escorregando para trás e parou com uma de suas pernas exatamente na linha do gol. Não havia como ver o puck e se o mesmo havia cruzado a linha, pois o mesmo ficou embaixo das proteções de perna do goleiro. Ao ser solicitado a deixar o gol para a análise da jogada, Mike Smith rolou de forma a jogar suas pernas para frente, o que trazia junto o puck e dificultou ainda mais a decisão dos árbitros. Um dos árbitros ficou conversando com ele e acredito que tenha advertido o goleiro, que deveria ter se levantado permitindo a visão do puck. A jogada foi revista e, apesar de não haver uma imagem clara do puck cruzando a linha do gol, a posição final de Smith não dava dúvidas de que o puck entrou e o gol foi validado. Após JVR, Mikkel Boedker fez um belo movimento e empatou para os Coyotes. Na segunda rodada, ambas equipes perderam as suas chances sendo que, pelos Leafs, o chutador foi Mason Raymond e pelos Coyotes, Vrbata. O terceiro chutador dos Leafs foi Joffrey Lupul que com intensidade, marcou no ângulo sobre luva esquerda de Mike Smith. A decisão seria de James Reimer contra Antoine Vermette e o goleiro dos Leafs levou a melhor, defendendo o chute e dando a vitória aos Leafs!

O próximo jogo, no sábado, será uma prévia do NHL Winter Classic, que será jogado em primeiro de janeiro de 2014, daqui a 11 dias em Michigan. Os Leafs receberão o Detroit Red Wings de Pavel Datsyuk, Henrik Zetterberg, Daniel Alfredsson (odiado pelos torcedores dos Leafs por ter sido capitão dos Senators, o rival de divisão e Província) e Jonas Gustavsson, ex-goleiro dos Leafs.

Com certeza as equipes virão com muita vontade de mostrar seu poder de jogo, deixando claro o que os times enfrentarão no Winter Classic!

Go Leafs Go

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: