17/12/2013 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs
Após uma série de jogos difíceis, contra os últimos campeões da Stanley Cup, os Leafs voltaram ao Air Canada Centre para receber a visita do Florida Panthers, time que começou mal a temporada, mas com uma mudança de técnico, parece ter acordado e vinha de três vitórias seguidas.
David Clarkson voltou ao elenco neste jogo, após cumprir dois jogos de suspensão.
Os Leafs não jogaram bem os dois primeiros períodos, vindos de um jogo na noite anterior em Pittsburgh, enquanto os Panthers estavam descansados. O time visitante se aproveitou disso e abriu o placar aos 03m29s num contra-ataque onde os Leafs venceram o faceoff, mas tiveram um passe interceptado o que permitiu a Tomas Fleischmann abrir o placar contra James Reimer.
Em suas tentativas os Leafs não conseguiam vencer o goleiro Scott Clemmensen, que inclusive já jogou pelos Leafs.
No segundo período, os Panthers marcaram novamente aos 05m54s com Sean Bergenhein e aos 16m50s com Brad Boyes. Os Leafs mantinham seu jogo “cansado” e sem usar muito o jogo físico, uma de suas características.
Somente no terceiro período parece que os Leafs chegaram para o jogo e realmente impuseram uma pressão sobre os Panthers, que resultou num gol de Mason Raymond aos 03m43s, numa tentativa dos Leafs de reagir. Entretanto, apesar dos esforços, os Panthers conseguiram segurar o placar, frustrando os Leafs, que jogaram pela terceira vez em quatro dias.
Os Leafs perderam 5 dos últimos 6 jogos e necessitam melhorar, inclusive para o NHL Winter Classic, a ser jogado em primeiro de janeiro. Jogo festivo e muito aguardado, mas que vale como um jogo normal da temporada e que precisa ser enfrentado com seriedade e muita raça.
Os Leafs voltam ao gelo na quinta-feira, contra o Phoenix Coyotes, no Air Canada Centre.
Vamos ver se o descanso de um dia, ajuda os jogadores a acordar e jogar como jogamos contra o Chicago Blackhawks!
Go Leafs Go
Artigo relacionado
- Mistakes pile up in Leafs’ loss to Panthers (imarashed.com)