Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 28/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

28/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

segunda-feira, 29 dezembro 2014 Deixe um comentário Go to comments

Após a pausa para o Natal, os Leafs voltaram ao gelo, mas na Flórida, visitando o Flórida Panthers. Como havíamos vencido o Dallas Stars no último jogo, a sensação era de que poderíamos vencer os Panthers e continuar nos mantendo bem na tabela de classificação.

Jonathan Bernier ficou de fora do jogo, pois estava com sintomas de uma doença chamada de “mumps”, que já retirou Sidney Crosby de alguns jogos, e está sendo avaliado. Em seu lugar jogou James Reimer e Christopher Gibson foi chamado dos Toronto Marlies para servir de backup para Reimer.

O jogo começou muito mal para os Leafs, que deixaram o time da casa dominar o gelo e que, em todo um primeiro período sem gols, permitiu 13 chutes ao gol de Reimer contra apenas 3 chutes dos Leafs ao gol de Roberto Luongo. Ou seja, os Leafs não conseguiam chegar com perigo ao gol dos Panthers, mas Reimer manteve o jogo empatado.

O segundo período viu uma melhora nos Leafs, que abriram o placar com Richard Panik aos 06m39s. Os Panthers empataram com Jonathan Huberdeau aos 08m24s e viraram a partida aos 10m13s, com Jimmy Hayes. Foi então o momento em que os Leafs acordaram e empataram com Roman Polak aos 14m16s. Os Leafs ainda marcaram mais dois gols no período com James Van Riemsdyk aos 17m30s, num powerplay e Nazem Kadri aos 18m59s, num contra-ataque. Phil Kessel ainda teve uma chance nos últimos segundos, quando partiu sozinho contra Luongo, mas o goleiro dos Panthers defendeu o chute de Kessel, antes de terminar o período.

Tudo parecia ir bem aos Leafs e o terceiro período seria apenas para administrar o resultado, mas os Leafs fizeram de tudo para perder a partida. Jogaram mal, não dominaram o puck, não dominaram o gelo e deixaram o time da casa vir para cima. Isso levou os Panthers a marcarem 4 gols no período, alguns com falhas de James Reimer, que tem noites espetaculares e as vezes deixa a desejar, permitindo gols fáceis. Dimitry Kulikov marcou aos 02m45s, Willie Mitchell aos 10m09s, Brad Boyes virou o jogo com um gol em powerplay aos 16m45s e Scottie Upshall marcou o sexto gol dos Panthers, quando os Leafs já estavam no desespero, sem goleiro, e não conseguiram limpar o puck de sua zona defensiva aos 18m35s.

Uma dura derrota no primeiro jogo da sequência de cinco fora de casa. Hoje já enfrentamos o Tampa Bay Lightning e na ultima noite do ano, visitaremos os Bruins.

Carlyle já afirmou que vai focar os treinamentos na defesa e em como o time pode dificultar a vida dos adversários quando jogando em sua própria zona de defesa.

Vamos arrumar a casa e voltar a vencer!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: