Inicial > NHL, Toronto Maple Leafs, Waiver / Dispensa > Randy Carlyle não é mais técnico dos Leafs

Randy Carlyle não é mais técnico dos Leafs

terça-feira, 06 janeiro 2015 Deixe um comentário Go to comments

Na manhã de hoje, 06 de janeiro de 2015, Dave Nonis convocou a imprensa em Toronto e anunciou a decisão do Toronto Maple Leafs de dispensar Randy Carlyle de suas responsabilidades como técnico da equipe.

De acordo com Dave Nonis, a decisão foi baseada no fato dos Leafs não terem mantido uma consistência da qualidade do hóquei jogado. O time por várias vezes jogou bem, como contra o Boston Bruins e o Minnesota Wild, e ele sabe que o elenco tem talento para jogar um hóquei de alto nível, mas por muitas vezes o time não consegue manter essa qualidade e acaba por se desviar do estilo de hóquei esperado para levar à equipe aos playoffs.

Nonis agradeceu muito toda a dedicação de Randy Carlyle nestes quase três anos com os Leafs. Carlyle é um técnico experiente e que foi mantido por Brendan Shanahan e Dave Nonis ao final da temporada passada, apesar da demissão do corpo técnico. Deram um voto de confiança a Carlyle que, infelizmente não conseguiu os resultados esperados.

Carlyle foi comunicado sobre sua demissão no final da noite de 5 de janeiro, por Dave Nonis e os jogadores foram comunicados na própria manhã de 6 de janeiro.

Quando perguntado se já havia um nome para substituir Randy Carlyle, Dave Nonis disse que hoje, eles estavam resolvendo a saída de Carlyle, que os Leafs têm um jogo na noite de amanhã, quando serão comandados por Steve Spott e Peter Horachek.

A decisão de um possível sucessor para Carlyle pode levar um tempo maior é a equipe pode, até mesmo, seguir com Spott e Horachek até o final desta temporada e, de repente, aguardar que Mike Babcock decida se permanece com os Red Wings ou aceita um convite dos Leafs, para arrumar a casa e fazer deste time, uma equipe vencedora. Atualmente existem alguns técnicos disponíveis no mercado, Dan Bylsma, ex-Penguins, Paul MacLean, ex-Senators, e Peter DeBoer, ex-Devils, além de Dallas Eakins, ex-Toronto Marlies e ex-Edmonton Oilers.

Nonis também afirmou que a culpa não está sendo jogada completamente em Randy Carlyle e que cada um na organização tem a sua parcela de culpa, inclusive ele espera que os jogadores saibam que ninguém está a salvo de uma negociação, já que não existe nenhum jogador com cláusula que impeça uma troca que seja de interesse dos Leafs, para fazer desta, uma equipe melhor.

Creio que a Leafs Nation estava à espera de uma ação desta e de uma nova esperança de que Toronto tenha um time à altura de sua gloriosa história.

Parabéns Dave Nonis pela decisão, talvez um pouco tardia, mas acertada.

A Randy Carlyle, deixo meus agradecimentos por sua dedicação e todos os jogos e emoções vividas nas últimas temporadas. Desejo a ele muito boa sorte e que novas oportunidades sejam proporcionadas a ele por outras equipes da NHL.

Que novidades sejam anunciadas para o bem dos Leafs, e do restante desta temporada!

Go Leafs Goooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: