Anúncios
Início > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs, Troca > Milagre! David Clarkson foi negociado e não é mais dos Leafs! 

Milagre! David Clarkson foi negociado e não é mais dos Leafs! 

sexta-feira, 27 fevereiro 2015 Deixe um comentário Go to comments

Ontem Dave Nonis conseguiu uma proeza totalmente inesperada. Ninguém pensava ser factível que David Clarkson, o jogador que veio do New Jersey Devils com um contrato de 5.25 milhões de dólares por ano e sete anos de contrato, que marcava mais de 30 gols por temporada nos Devils e chegou nos Leafs com o estigma de nos ajudar a chegar até a tão sonhada Stanley Cup, fosse negociado após o declínio de produção que ele apresentou jogando pelos Leafs.

Clarkson, não conseguiu se adaptar ao time dos Leafs ou ao estilo de jogo imposto pelos técnicos dos Leafs e viu seus números baixarem astronomicamente. Nunca foi aquele David Clarkson dos Devils, jogando de Azul e Branco! O maior problema era que seu contrato parecia ser muito pesado para que alguém tivesse interesse nele.

Mas Dave Nonis, tirou dois coelhos da cartola e fez a mágica que os Leafs tanto necessitavam. Ele negociou uma troca com o Columbus Blue Jackets que viu David Clarkson  e Nathan Horton sendo trocados. Desta forma os Blue Jackets recebem Clarkson, um ala com potencial de produção, e os Leafs recebem Nathan Horton, que está com uma lesão séria nas costas, que inclusive pode praticamente aposentá-lo.

O valor dos salários é praticamente o mesmo, 5.25 milhões de dólares, mas os Blue Jackets recebem um jogador em condições de jogar e ajudar a equipe e os Leafs usam sua saúde financeira para pagar o salário de Nathan Horton, mas sem afetar o uso de parte do teto salarial, já que Horton, que não jogou um jogo sequer nesta temporada, está listado como ausência prolongada devido à sua contusão nas costas. Caso ele venha a se recuperar, os Leafs terão um ótimo jogador logo ali, esperando a chance de voltar ao gelo! 

Os torcedores dos Leafs que haviam adorado a contratação de David Clarkson, afinal ele cresceu na grande Toronto, acabaram festejando sua saída.

Eu desejo ao David Clarkson muito boa sorte nos Blue Jackets e que ele possa voltar a ser o jogador que foi nos Devils.

A Nathan Horton, espero que consiga se tratar e se recuperar para podermos ter toda a sua força na equipe dos Leafs num futuro próximo! Seja bem-vindo à Leafs Nation!

A Dave Nonis, meus parabéns por engenhar toda essa troca, bispara ambas equipes e liberar espaço no teto salarial para os Leafs negociarem outros jogadores em seu projeto de reconstrução! Que venham mais trocas até a segunda-feira!! Talvez Kessel, Lupul, Phaneuf e alguns prospects possam ser trocados para trazer algo novo pra equipe. Precisamos de mais alma e coração no gelo! Mais orgulho de vestir a camisa dos Leafs! 

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Fernando B.
    sexta-feira, 27 fevereiro 2015 às 9:47

    Eu também gostei desta troca. Sou um dos que ficou muito empolgado pela vinda do Clarkson mas realmente ele não é o mesmo que nos Devils.

    Quanto ao Kessel, eu estou apreensivo, não sei se será uma boa troca para os Leafs, ele normalmente é o top scorer dos Leafs, tudo bem que está nesta temporada meio mal, mas continua sendo o Kessel.

    Mas concordo, precisa-se urgente de alguém pros Leafs assim como o Crosby é para os Penguins, ou o Zetterberg é para os Red Wings. Um jogador consistente e que tenha uma liderança no gelo. Eu particularmente gosto bastante do Phaneuf, acho ele um excelente defensor, mas não sei se ele é o capitão certo para os Leafs. Tenho amigos que moram em Toronto, e já ouvi histórias não muito boas dele fora de gelo.

    Mas como um bom torcedor dos Leafs eu sou, vou continuar acreditando, por que uma hora essa Stanley Cup vem. Nem que seja sempre no próximo ano. kkk Como diz sempre um amigo meu canadense, torcedor dos Leafs, “There’s always the next year!” kkk

    Go Leafs Go

    • sexta-feira, 27 fevereiro 2015 às 10:01

      Verdade Fernando!! There is always The Next Year! Hehehehehe
      Eu gosto do Kessel e sei que ele é um ótimo jogador e nosso artilheiro, mas me cansei da falta de raça, falta de liderança, etc.

      Quero ter um capitão que realmente nos represente no gelo e Phaneuf não é esse cara!

      Vamos ver o que acontece até o trade deadline!

      Abs e obrigado pelo comentário!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: