26/02/2015 – Philadelphia Flyers @ Toronto Maple Leafs
Vindos de vitória no último jogo, e após algumas trocas realizadas nos últimos dias, incluindo Daniel Winnik com os Penguins por Zach Sill e duas escolhas de draft e as mais recentes, Spencer Abbot por TJ Brennan e a mais polêmica, David Clarkson por Nathan Horton, os Leafs receberam o Philadelphia Flyers em Toronto.
Esta noite os Leafs não jogaram bem apesar do retorno de Dion Phaneuf. Nosso melhor jogador foi Jonathan Bernier que realizou 47 defesas em 49 chutes a gol! Os Leafs deram somente 17 ao gol de Rob Zepp, o goleiro dos Flyers.
No primeiro período, Kessel voltou a mostrar o seu talento e, num contra-ataque, marcou um belíssimo gol no ângulo direito de Zepp aos 17m35s. Tyler Bozak ampliou no segundo período com um gol muito parecido com o de Kessel, só que do lado esquerdo de Zepp, aos 05m33s, num dos dois únicos chutes à gol dos Leafs no período.
Ainda tivemos Phaneuf marcando um gol com o estilo dele, um chute forte de primeira, sem chance para Zepp aos 01m22s do terceiro período. Com três gols de vantagem tudo parecia que ia terminar fácil para a vitória dos Leafs, mas o time não vinha jogando bem e em dois powerplays, os Flyers encostaram com gols de Claude Giroux e Brayden Schenn aos 11m10s e 14m27s respectivamente. Os últimos 5 minutos foram emocionantes, mas os Leafs conseguiram segurar a vitória até o final.
Muitos torcedores gostariam de ver os Leafs perdendo para ficar mais perto da primeira escolha do draft e, assim, selecionar a próxima estrela do draft deste ano, Connor McDavid … Mas é assim mesmo! Também não dá para ter um time para perder, não é?!?
Go Leafs Goooo