Leafs na data final de trocas 2015
Ontem foi o último dia onde as equipes da NHL poderiam realizar negociações e trocas de seus jogadores e, apesar de toda a ansiedade dos torcedores dos Leafs, com rumores de negociações de Phil Kessel, Dion Phaneuf, Joffrey Lupul e David Booth, estes jogadores não obtiveram boas propostas ou propostas onde os Leafs não teriam que incluir jogadores mais jovens e promissores, como Morgan Rielly na negociação.
Olli Jokinen que veio aos Leafs na troca com o Nashville Predators, acabou sendo negociado com o St. Louis Blues por uma escolha condicional de sexta rodada no draft de 2015 mais o atacante Joakin Lindstrom. Esta escolha de sexta rodada, pode se tornar uma de quarta rodada de os Blues chegarem à disputa da Stanley Cup e Olli Jokinen estiver apto a ajudar a equipe.
Já no finalzinho da janela de trocas os Leafs anunciaram a negociação de Korbinian Holzer com o Anahein Ducks, por Eric Brewer e uma escolha de quinta rodada no draft de 2016.
Ao final, os Leafs acabaram negociando quase todos seus jogadores com contratos pendentes ao final desta temporada e acreditavam que negociar David Booth seria mais fácil. Aparentemente Phaneuf e Kessel vão aguardar até julho, quando abre-se novamente a janela de trocas e quem sabe não podem até mesmo se usados para negociar a primeira escolha no draft deste ano, selecionando o tão bem cotado, Connor McDavid!
Agora é acompanhar o restante da temporada, sem muita expectativa e esperar pelo draft e período de negociações a partir de julho!
O período até o final da temporada regular vai servir para os Leafs testarem jogadores novos, vindos dos Marlies, como Brandon Kozun, William Nylander, Peter Granberg, TJ Brennan, até mesmo Antoine Bibeau entre outros.
Go Leafs Goooo