Anúncios
Início > Contusão / Recuperação, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 03/03/2015 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

03/03/2015 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

quarta-feira, 04 março 2015 Deixe um comentário Go to comments

Após duas derrotas por shutout, e pelo mesmo placar, 4 a 0, os Leafs vivenciaram um dia final de trocas muito nervoso para a equipe, com muitos rumores da saída de Dion Phaneuf e Phil Kessel, além de Joffrey Lupul, saídas que não se concretizaram. Depois de sacudir a poeira, o Toronto Maple Leafs voltou ao gelo em Sunrise, Flórida, contra o Florida Panthers. 

Os Panthers estão a apenas dois gols de empatar com os Bruins pela última vaga aos Playoffs da conferência Leste e precisam de cada vitória de agora em diante. E foi exatamente isso que o time buscou logo no começo da partida. Brandon Pirri marcou o seu nono gol em 12 partidas aos 19m42s do primeiro período, deixando o time da casa à frente no placar. O goleiro Roberto Luongo sentiu uma contusão no final do primeiro período e foi substituído por Al Montoya. 

No segundo período os Leafs chegaram ao empate com Tyler Bozak aos 04m40s durante um powerplay, mas Aaron Ekblad descontou para os Panthers, também em powerplay aos 13m12s. 

No início do terceiro período, Nazem Kadri marcou o gol de empate aos 00m22s de jogo e, na jogada, Brian Campbell, defensor dos Panthers acabou colidindo com Al Montoya. O goleiro backup dos Panthers precisou sair do gelo, também contundido. Esta situação paralisou o jogo já que os Panthers ficaram sem o goleiro titular e o reserva, até que o time decidiu convocar o treinador de goleiros Robb Tallas para se equipar e vestir. Talla se preparou, mas Montoya retornou para a partida, mesmo contundido. Peter Holland fez ótima jogada e acabou circulando o gol de Montoya para marcar de backhand, aos 05m28s, o gol que viria a ser o gol da vitória dos Leafs. Em entrevista posterior, Holland afirmou que, se Montoya não estivesse contundido, teria conseguido cruzar o gol para defender aquele chute, que foi dado com o gol totalmente aberto. Depois de alguns minutos, Roberto Luongo retornou ao gelo e terminou a partida.

Esse jogo demonstrou qual é o espírito de competição e de equipe na NHL e a vontade de se doar para que sua equipe vença uma partida. Ambos goleiros dividiram as responsabilidades de manterem-se no gelo, mesmo sem estarem 100%, não repassando a responsabilidade ao treinador de goleiros, Robb Tallas, que também se mostrou corajoso e disposto a fazer o necessário para auxiliar a equipe. Parabéns aos Panthers! 

Os Leafs saíram com a vitória depois de 16 derrotas seguidas jogando fora de casa! 

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: