05/03/2015 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning
Jogando em casa o Tampa Bay Lightning tem tido uma ótima temporada com 24 vitórias e apenas seis derrotas, e o Toronto Maple Leafs foi visitá-los.
Já aos 04m25s, Nikita Kucherov abriu o placar num chute sozinho, quando quatro jogadores dos Leafs foram marcar Tyler Johnson e se esqueceram que os Lightning possuem outros jogadores no gelo. Os Leads começaram bem mal a partida e o time da casa dominava as ações no gelo. Aos 15m17s, Ryan Callahan aumentou o placar em favor dos Lightning com a “ajuda” de Eric Brewer, que veio aos Leafs numa troca com os Anahein Ducks. Brewer tentou bloquear o chute de Callahan com o taco, mas o puck acabou só resvalando e mudando de direção, tirando Johnathan Bernier da jogada.
Os Leafs voltaram melhor no segundo período e David Booth diminuiu com um gol aos 06m48s. E foi tudo que os Leafs conseguiram no período.
O terceiro período viu os Lightning marcarem mais duas vezes, com Vladislav Namestnikov aos 06m31s, e com Alex Killorn aos 15m14s, em powerplay. Richard Panik ainda marcou o segundo dos Leafs aos 17m42s, mas os Leafs saíram de Tampa com a derrota.
Na verdade a Leafs Nation neste momento está mais a favor de a equipe perder o máximo de jogos possíveis para tentar cair mais na tabela e ter mais chances de escolher Connor McDavid no draft, então a derrota não dói mais tanto assim. Na verdade passa até a ser um desejo dos torcedores.
Go Leafs Gooo