16/03/2015 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers
Apos derrotas frente ao Calgary Flames e Vancouver Canucks, o Toronto Maple Leafs segue seu itinerário pelo oeste canadense, visitando o Edmonton Oilers no Rexall Place.
Ambas equipes estão entre as últimas cinco da tabela de classificação e também veem de derrotas seguidas.
O jogo mal havia começado e no primeiro chute a gol, Benoit Pouliot abre o placar com um chute que desviou em Eric Brewer e acabou por surpreender Jonathan Bernier aos 00m53s. Aos 07m16s, foi a vez de Jordan Eberle marcar num powerplay para os Oilers. Menos de um minuto depois, aos 08m08s, Benoit Pouliot marca o seu segundo gol da noite e manda Jonathan Bernier de volta ao banco de reservas após tomar três gols em quatro chutes. James Reimer o substituiu e acabou enfrentando Ben Scrivens seu antigo companheiro no gol dos Leafs.
O time dos Leafs estava jogando mal e permitindo muitas chances aos Oilers e, aos 10m59s, novamente em powerplay, Anton Lander fez o quarto gol do time da cada! Quatro gols em 11 minutos de jogo acaba com qualquer chance de uma equipe conseguir reagir.
A única reação dos Leafs veio aos 13m27s, quando num powerplay, James Van Riemsdyk desviou um chute de Dion Phaneuf, vencendo Ben Scrivens e tirando o zero do placar dos Leafs.
O segundo e terceiro período até viu os Leafs tentarem, mas sempre sendo defendidos por Scrivens.
Peter Horachek não culpou Bernier pelo mal início de jogo. Afirmou que a equipe deixou os Oilers jogarem e eles conseguiram dar ótimos chutes a gol, reduzindo as chances de defesa de Bernier. Particularmente acho que o segundo gol era totalmente defensável!
Com mais apenas três semanas de temporada regular, esse é o tipo de apresentação que nos aguarda, infelizmente.
Go Leafs Go