Welcome Mike Babcock!

quinta-feira, 21 maio 2015 Deixe um comentário Go to comments

Ontem o mercado da NHL recebeu uma notícia que muitos comentaristas e analistas especializados estavam esperando ou até mesmo julgavam ser possível! Mike Babcock foi anunciado como o 30º técnico (Head Coach) da história dos Leafs.

Ninguém acreditava muito que Babcock viria aos Leafs e até mesmo os Leafs mantinham conversas com Guy Boucher, que chegou a ir da Suíça à Toronto, mas acredito que Babcock surpreendeu a todos, aceitando a proposta de Toronto! Parece que outras propostas tinham o mesmo valor financeiro, mas por mais anos de contrato.

Mike Babcock é considerado como o melhor técnico da atualidade e após passar do Anahein Ducks aos Detroit Red Wings, 10 anos atrás, manteve os Red Wings nos playoffs durante todo esse tempo e venceu uma Stanley Cup. Ele também levou a seleção canadense à medalha de ouro nas olimpíadas de inverno de Vancouver! 

Babcock é canadense, nativo de Ontario, e imagina-se que três fatores tenham atraído seu interesse em fechar com os Leafs, quando várias outras equipes o estavam cortejando (St. Louis, Buffalo, o próprio Detroit, San Jose, etc):
– o valor de seu salário, que é o maior da história para um técnico da NHL. O contrato fechado foi de 50 milhões de dólares por 8 anos de contrato,  de 6,25 milhões de dólares por ano! 

– toda a atenção que os Leafs, a equipe mais rica da liga, recebe da mídia. Para ter uma idéia, ontem a MLSE (Maple Leafs Sports & Entertainment), também dona dos Leafs, anunciou a compra do time da liga canadense de futebol americano, Toronto Argonauts e, no momento da coletiva de imprensa, a notícia de Babcock acabou dominando a coletiva.

– o desafio de reconstruir a equipe de Toronto e levá-la à Stanley Cup, que os Leafs não vencem desde 1967! Ao conseguir esse feito, Babcock será imortalizado!

Hoje ocorre a coletiva de imprensa às 11h00 de Toronto.

Agora a atenção dos Leafs se volta a encontrar um Gerente Geral e, com o chamariz de ter Babcock, creio que o interesse nos Leafs também aumentará no mercado de GMs.

Seja bem-vindo Mike Babcock, toda a Leafs Nation está excitada com essa contratação e depositando todo o nosso apoio pra o seu trabalho na reconstrução da equipe mais amada da NHL. 

Parabéns Brendan Shanahan! A envergadura financeira dos Leafs permitiu essa sua jogada de mestre para atrair Babcock! 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: