Welcome Mike Babcock!
Ontem o mercado da NHL recebeu uma notícia que muitos comentaristas e analistas especializados estavam esperando ou até mesmo julgavam ser possível! Mike Babcock foi anunciado como o 30º técnico (Head Coach) da história dos Leafs.
Ninguém acreditava muito que Babcock viria aos Leafs e até mesmo os Leafs mantinham conversas com Guy Boucher, que chegou a ir da Suíça à Toronto, mas acredito que Babcock surpreendeu a todos, aceitando a proposta de Toronto! Parece que outras propostas tinham o mesmo valor financeiro, mas por mais anos de contrato.
Mike Babcock é considerado como o melhor técnico da atualidade e após passar do Anahein Ducks aos Detroit Red Wings, 10 anos atrás, manteve os Red Wings nos playoffs durante todo esse tempo e venceu uma Stanley Cup. Ele também levou a seleção canadense à medalha de ouro nas olimpíadas de inverno de Vancouver!
Babcock é canadense, nativo de Ontario, e imagina-se que três fatores tenham atraído seu interesse em fechar com os Leafs, quando várias outras equipes o estavam cortejando (St. Louis, Buffalo, o próprio Detroit, San Jose, etc):
– o valor de seu salário, que é o maior da história para um técnico da NHL. O contrato fechado foi de 50 milhões de dólares por 8 anos de contrato, de 6,25 milhões de dólares por ano!
– toda a atenção que os Leafs, a equipe mais rica da liga, recebe da mídia. Para ter uma idéia, ontem a MLSE (Maple Leafs Sports & Entertainment), também dona dos Leafs, anunciou a compra do time da liga canadense de futebol americano, Toronto Argonauts e, no momento da coletiva de imprensa, a notícia de Babcock acabou dominando a coletiva.
– o desafio de reconstruir a equipe de Toronto e levá-la à Stanley Cup, que os Leafs não vencem desde 1967! Ao conseguir esse feito, Babcock será imortalizado!
Hoje ocorre a coletiva de imprensa às 11h00 de Toronto.
Agora a atenção dos Leafs se volta a encontrar um Gerente Geral e, com o chamariz de ter Babcock, creio que o interesse nos Leafs também aumentará no mercado de GMs.
Seja bem-vindo Mike Babcock, toda a Leafs Nation está excitada com essa contratação e depositando todo o nosso apoio pra o seu trabalho na reconstrução da equipe mais amada da NHL.
Parabéns Brendan Shanahan! A envergadura financeira dos Leafs permitiu essa sua jogada de mestre para atrair Babcock!