Início > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs > Leafs contratam Shawn Matthias

Leafs contratam Shawn Matthias

quarta-feira, 08 julho 2015 Deixe um comentário Go to comments

Outra negociação com um agente livre de baixo risco, em um contrato de apenas um ano que pode se mostrar muito acertada foi fechada pelos Leafs.

O atacante Shawn Matthias, ex-jogador do Vancouver Canucks e Florida Panthers, concordou num contrato de apenas um ano pelo valor de $2.3 milhões de dólares com o time de Toronto, de acordo com o anúncio feito pela equipe na segunda-feira.

O jogador de 27 anos, que pode jogar como central ou ala, teve uma temporada magnífica em Vancouver, uma equipe com muito pouco espaço no teto salarial para mantê-lo. 

O recorde de 18 gols de Matthias na temporada 2014-15 o fez o terceiro atacante dentre todos na equipe dos Canucks, uma marca que ele conseguiu jogando na terceira e quarta linhas e sem o benefício de jogar nos powerplays. Ele também se manteve longe de cometer penalidades, com apenas 16 minutos fora do gelo.

Nativo de Mississauga, Ontario, ele foi originalmente escolhido pelo Detroit Red Wings na segunda rodada do Draft de 2006. Posteriormente foi adquirido pelo Vancouver como parte da negociação que mandou Roberto Luongo de volta a Florida.

Em 408 jogos na NHL, entre Vancouver e Florida, Matthias marcou 131 pontos (69 gols, 62 assistências) e 137 minutos em penalidades.

De acordo com o site hockeyscap.com, Toronto tem $13.6 milhões ainda para usar do seu teto salarial depois de contratar Matthias.

Seja bem-vindo Shawn Matthias, um jogador que na infância torcia pelos Leafs e sonhava jogar nesta equipe, um jogador com bom tamanho para uma equipe dos Leafs sem muito dessa característica. Que você cresça com a equipe e possa ficar por muito tempo. 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: