20/11/2015 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes
Os Leafs estão jogando muito bem e têm tido um ótimo conjunto, principalmente no gol, onde James Reimer tem sido espetacular! Após a vitória contra o Colorado Avalanche, o Toronto Maple Leafs foi a Raleigh, visitar o Carolina Hurricanes.
O jogo estava bem ruim para os Leafs que estavam sendo dominados pelos Canes, jogando mal e não consegui do muitas chances e chutes ao gol de Cam Ward. Ao final do segundo período, os Canes lideravam com 22 chutes ao gol contra apenas 12 dos Leafs.
O jogo só começou a ser decidido no terceiro período, quando Brad Malone marcou para os Canes aos 07m47s, abrindo o placar. Tudo parecia difícil para os Leafs é uma luz no fim do túnel começou a aparecer num powerplay para a equipe no final do período. Nazem Kadri conseguiu empatar para os Leafs aos 16m27s, garantindo um ponto aos Leafs, pelo menos, e levando o jogo à prorrogação.
Na prorrogação, mesmo com um powerplay para os Leafs, a equipe não conseguiu definir a partida e a decisão foi levada à disputa de pênaltis (Shootout). Peter Holland marcou para os Leafs já no primeiro chute, mas os Canes conseguiram empatar na terceira rodada e a decisão ficou para Joffrey Lupul na quinta rodada, sem mais ninguém ter conseguido vencer os goleiros!
Foi mais uma vitória para os Leafs, uma que foi buscada nos últimos minutos do tempo regular e mantida até o final do Shootout!
Go Leafs Go!