13/02/2016 – Toronto Maple Leafs @ Vancouver Canucks
Os Leafs vem fazendo bons jogos, mas sem conseguir vencer. Foi assim contra os Flames e Oilers. Agora a equipe foi à Vancouver enfrentar os Canucks sem 5 jogadores titulares, o que fez a equipe chamar Brendan Leipsic dos Marlies para auxiliar o time.
Nos gols estavam James Reimer e Ryan Miller, um goleiro que já foi uma muralha contra os Leafs em vários jogos quando ainda jogava pelo Buffalo Sabres.
O Toronto Maple Leafs teve um de seus melhores jogos defensivos da temporada. Dominaram o jogo do início ao fim e só no primeiro período quase deram mais chutes ao gol de Miller (16) que receberam no jogo todo no gol de Reimer (19). Foram ao total 38 chutes contra apenas 19 dos Canucks.
Sem nenhum goleiro ter sido vencido no primeiro período, os gols começaram com Daniel Sedin, aos 03m18s do segundo período. Mas isso não tirou a energia dos Leafs e Mark Arcobello marcou logo dois, aos 04m17s e aos 04m44s. Os Leafs continuaram jogando bem mas não conseguiram mais gols no segundo período.
Logo no início do terceiro período, aos 03m54s, Brendan Leipsic em seu primeiro jogo na NHL pelos Leafs, se aproveitou de um puck que bateu nas costas de um defensor e enganou Ryan Miller, que ficou procurando o puck, e marcou seu primeiro gol. Os pais de Leipsic, que vieram de Winnipeg para assistir ao jogo do filho, vibraram muito! Já quase ao final da partida, Sven Baertschi marcou para os Canucks, já sem Ryan Miler no gol, reduzindo a vantagem dos Leafs para somente um gol, mas Brad Boyes e Leo Komarov revidaram pelos Leafs aos 19m02s e 19m30s, respectivamente.
Foi uma ótima vitória para os Leafs, que agora vão à Chicago, enfrentar a equipe dos Blackhawks hoje à noite.
O final do mês está chegando e com ele, a data final para trocas de jogadores. Daqui até lá podemos ver muita ação dos Leafs no mercado, mais voltado a “vender” jogadores e conseguir jogadores mais jovens para o futuro da equipe.
Go Leafs Gooooo