James Reimer diz Adeus aos Leafs! Ou seria um até logo?
Na tarde deste sábado, antes do jogo contra o Montreal Canadiens, o Toronto Maple Leafs anunciou que adquiriu junto ao San Jose Sharks o goleiro Alex Stalock, o atacante Ben Smith e uma escolha condicional de quarta rodada no Draft da NHL de 2018 ( se os Sharks chegarem à final da Stanley Cup, esta escolha se torna de terceira rodada no mesmo Draft de 2018), em troca de James Reimer e do atacante Jeremy Morin.
Stalock, 28 anos, dividiu a temporada entre os Sharks e o seu time afiliado da American Hockey League (AHL), o San Jose Barracuda. Em 13 jogos com os Sharks, ele possui três vitórias, cinco derrotas e duas derrotas na prorrogação e uma média de 2,94 gols sofridos por jogo.
Smith, 27 anos, também dividiu a temporada entre os Sharks e os Barracudas. Em 14 jogos com os Barracudas marcou 10 pontos (oito gols e duas assistências).
Com a troca, os Leafs chamaram Garret Sparks do Toronto Marlies (AHL). Sparks servirá de reserva para Jonathan Bernier esta noite.
James Reimer sempre foi, na minha opinião, um ótimo goleiro e que teve alguns altos e baixos em sua carreira com a equipe dos Leafs. Jogava muito bem e acabou se confundindo e ficando muito tempo afastado. Quando retornou não apresentou a mesma qualidade. Depois acabou disputando o posto de goleiro titular com Jonathan Bernier, disputa que dura até hoje. Fora o fato de sempre estar envolvido em rumores de trocas. Houve também a temporada em que ele levou o fraco time dos Leafs aos playoffs e, no último jogo da primeira rodada, contra os Boston Bruins, acabou tomando dois gols nos dois minutos finais, deixando os Bruins empatarem, e ainda na prorrogação, sofreu mais um gol, dando a classificação dos Bruins para a próxima rodada. Mesmo com toda essa história nos Leafs, James Reimer é um jogador daqueles que, jogando bem ou jogando mal, estava sempre com um sorriso no rosto, sempre querendo melhorar para defender a equipe dos Leafs.
James Reimer tinha seu contrato somente até o final da temporada e, pode inclusive voltar a ser um Leaf na próxima temporada, pois pode vir a receber uma proposta de retornar a Toronto, afinal estava tendo ótimos números nessa temporada. Enquanto isso os Leafs têm um tempo, até o final da temporada para testarem seus goleiros e visualizarem se possuem qualidade para serem promovidos, ou se realmente a melhor decisão é trazer Reimer de volta!
Desejo a James Reimer muito boa sorte em San Jose. Que ele tenha oportunidade de mostrar ainda mais o seu valor e que continue sendo a pessoa humilde que é. Quem sabe não volte a ser dos Leafs, uma torcida que aprendeu a aceitar Reimer como seu goleiro. Obrigado por todo seu tempo e dedicação à equipe do Toronto Maple Leafs.