27/02/2016 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens
No quarto jogo da temporada contra o rival, tanto os Leafs quanto os Canadiens tinham equipes diferentes, após trocas ocorridas nos últimos dias. Mas a rivalidade é tão grande que as equipes, membros dos Original Six, possuem toda uma história de 99 anos de confrontos.
No gol dos Leafs estava Jonathan Bernier e pelos Habs, Mike Condon.
Apesar de jogar fora de casa os Leafs começaram bem a partida e abriram o placar aos 05m29s, com Matt Hunwick. Mal deu tempo de comemorar pois Alex Galchenyuk empatou apenas 92s depois, aos 07m01s. Com o jogo empatado, P.A. Parenteau sentiu uma contusão e deixou a partida próximo aos 10 minutos do primeiro período e não retornou.
No segundo período, os Habs conseguiram virar o placar com Devante Smith-Pelly aos 10m39s. Apenas 3 minutos depois, Byron Froese saiu da partida após bloquear um chute a gol de P.K. Subban, que acabou quebrando a mão do jogador dos Leafs.
Mesmo sem dois jogadores o Toronto Maple Leafs ainda tinha muita chance de empatar amparada no terceiro período, mas acabou sofrendo dois gols do capitão do Montreal Canadiens, Max Paccioretty, aos 06m23s e 08m07s. O terceiro gol dos Habs acabou desestabilizando a equipe de Toronto, que não conseguiu mais reagir.
O Montreal Canadiens ganhou o décimo jogo seguido enfrentando o Toronto Maple Leafs e igualou o recorde histórico de sequência de vitórias sobre o rival obtido em 1958. O recorde de sequência de vitórias dos Leafs sobre os Canadiens é de 12 jogos.
Os Leafs continuam a temporada hoje à noite, recebendo o Tampa Bay Lightning de Steven Stamkos, que pode vir a assinar com os Leafs na pós-temporada.
Go Leafs Gooo – Modo reconstrução ligado!