15/11/2016 – Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs
P.K.Subban foi à Toronto em sua primeira visita após ser trocado com Shea Weber, numa troca surpresa na pós-temporada.
O Nashville Predators foi à Toronto enfrentar o Toronto Maple Leafs sem o seu goleiro titular, Pekka Rinne, que está contundido. Em seu lugar jogou Marek Mazanec. Pelos Leafs, mais uma vez, Frederik Andersen estava no gol.
Mal o jogo começou e Mitch Marner abriu o placar, aos 01m04s, num chute que pegou Mazanec de surpresa. O goleiro dos Predators não conseguiu ver o chute e acabou não efetuando a defesa. Ainda no primeiro período James Van Riemsdyk aumentou a liderança dos Leafs no placar aos 07m52s, aproveitando o rebite de seu próprio chute. Pelos Predators, James Neal conseguiu vencer dois defensores e, num passe cruzado em frente à crease (zona azul do goleiro), que ninguém conseguiu interceptar, mandou o puck pro fundo da rede de Andersen aos 17m53s.
O segundo período viu JVR aumentar a liderança dos Leafs com seu segundo gol da noite aos 07m52s. Mais uma vez os Predators se aproximaram, tentando retornar no jogo, aos 16m09s, quando Viktor Arvidsson recebeu um passe que o deixou sozinho contra Frederik Andersen.
O último período coroou a vitória dos Leafs com gols de Leo Komarov, desviando um chute de Martin Marincin, aos 07m18s, o terceiro gol da noite de JVR, aos 13m38s, e o gol de William Nylander aos 15m23s, acabando com um jejum de 9 partidas sem marcar.
Foi o segundo hat-trick da carreira de JVR na NHL. O primeiro foi em 2011, ainda jogando pelo Philadelphia Flyers.
Os Leafs agora aguardam a visita do Ottawa Senators na quinta-feira para continuar com a sequência de vitórias!
Go Leafs Go