28/12/2016 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers
Os Leafs terminam o ano na ensolarada Flórida, onde enfrentaram o Florida Panthers em Sunrise e, hoje à noite, enfrentarão o Tampa Bay Lightning, antes de partirem para Toronto onde no dia primeiro de janeiro de 2017 enfrentarão o Detroit Red Wings no NHL Centennial Classic.
Apesar de não começarem bem, levando muitos chutes à gol, os Leafs abriram o placar aos 10m38s com Auston Matthews, que recebeu o puck em frente à Roberto Luongo e conseguiu circular o goleiro, que não teve muito a fazer. Auston Matthews tem conseguido produzir muitos pontos, sejam assistências ou gols para os Leafs!
No segundo período, James Van Riemsdyk conseguiu ampliar, mas o gol foi anulado pois Nazem Kadri acabou se chocando em Luongo, entretanto os Leafs acabaram por ter uma vantagem de 5 contra 3 de quase dois minutos. Nesse powerplay, JVR cometeu uma penalidade ridícula, se chocando com um dos jogadores dos Panthers e deixou-nos Leafs com vantagem de 4 contra 3. Mesmo assim, William Nylander acertou o ângulo direito de Luongo aos 17m54s, dando mais segurança no placar para os Leafs.
Os Panthers jogavam em casa e voltaram muito melhor no terceiro período, em menos de 03 minutos chegaram ao empate com gols de Jonathan Marchessault aos 00m29s e Vincent Trochek aos 02m43s. Frederik Andersen jogou muito bem e, com menos de 7 minutos para o fim do terceiro período, defendeu um penalty shot, que poderia ter dado a vitória aos Panthers.
O jogo somente foi decidido no shootout (disputa de pênaltis), e na terceira rodada, quando após o jogador dos Panthers perder sua tentativa, Mitch Marner conseguiu vencer Roberto Luongo, dando a vitória aos Leafs. Luongo possui 447 vitórias na NHL, empatado com Terry Sawchuk e, não foi nesse jogo que ele conseguiu passar a marca desse lendário goleiro.
Hoje vamos pra cima do Tampa Bay Lightning!! Go Leafs Goooooo