13/01/2017 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers
Depois de um belo descanso o Toronto Maple Leafs foi até o Madison Square Garden visitar o New York Rangers.
A equipe demostrou muita vontade de vencer e controlou o jogo dos Rangers. Frederik Andersen fez uma ótima partida e Henrik Lunqvist sofreu com a velocidade do ataque dos Leafs.
Os Leafs começaram bem e William Nylander abriu o placar aos 04m49s. Antes de finalizar o período, aos 17m28s, com os Leafs em powerplay, James Van Riemsdyk marcou o segundo. Os Rangers bem que tentavam, mas paravam nas defesas de Frederik Andersen. O total de chutes à gol no período foi de 11 para cada equipe.
No segundo período os Rangers voltaram tentando pressionar e Chris Kreider conseguiu diminuir para o time da casa aos 09m08s. Isso deu mais moral para os Rangers, que voltaram para o jogo, mas Connor Brown voltou a dar vantagem de dois gols aos Leafs aos 14m27s.
O terceiro período viu os Rangers com ainda mais vontade de retomar a partida, mas sofreram o quarto gol dos Leafs com Connor Carrick em powerplay aos 13m20s. Os Rangers conseguiram mais um gol, com J.T.Miller aos 18m35s, mas já não dava mais tempo pra nenhuma reação.
Uma boa vitória dos Leafs fora de casa e que ainda enfrentaria seu rival de divisão e província, o Ottawa Senators na noite seguinte.
Go Leafs Gooooo