03/04/2017 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres
Voltando de Detroit o Toronto Maple Leafs foi visitar o Buffalo Sabres antes de chegar em casa. Os Sabres levaram a melhor no jogo anterior e os Leafs têm um certo problema para vencer jogos na casa dos Sabres, conforme o recorde histórico nos mostra.
Esse jogo teve ainda mais um fator inusitado que foi a estréia de Alex Nylander, irmão de William Nylander, jogando pelos Sabres. Ou seja, havia uma daquelas disputas com irmãos jogando em lados diferentes do gelo.
Os Leafs começaram o jogo de forma alucinante e dominaram os Sabres que só deram 2 chutes ao gol de Frederik Andersen no primeiro periodo. A equipe de Toronto conseguiu marcar três gols em apenas 43s, quase batendo o recorde da equipe que é de 39s, mas de uma época em que não havia televisão para gravar tal feito. Leo Komarov abriu o placar aos 04m26s, recebendo uma assistência de Nazem Kadri. Aos 05m01s, William Nylander deu um passe de costas para Auston Matthews que marcou o seu gol de número 39. Com a assistência, Nylander chegou aos 60 pontos assim como outros quatro jogadores da equipe. Aos 05m09s, James Van Riemsdyk marcou o terceiro dos Leafs logo após um face-off na zona ofensiva. Com este gol, Robin Lehner foi retirado do jogo e substituído por Anders Nilsson.
No segundo período, os Leafs estavam em powerplay com chances de ampliar o placar, mas o puck acabou perdido na zona neutra e Jame Gardiner ao invés de patinar ao encontro do puck, patinou para trás para cobrir a defesa e deixou Ryan O’Reilly dominar o puck e partir em velocidade, vencendo Gardiner e também vencendo Andersen, aos 01m51s, marcando um gol shorthanded. Jake Gardiner precisa estar mais atento a essas jogadas e ser mais agressivo, pra dominar o puck.
No terceiro período, Nazem Kadri continuava em sua disputa territorial no ataque e, após ser empurrado por Ristolainen e Anders Nilsson, ficou livre para receber o puck e marcar o quarto gol dos Leafs, em powerplay, aos 05m50s. Com o jogo já vencido, aos 19m04s, a defesa dos Leafs teve mais um erro e Jack Eichel acabou marcando o segundo gol dos Sabres.
Auston Matthews, quebrou o recorde de pontos marcados por um jogador novato dos Leafs na temporada de estréia, com 67 pontos!
Para nossa alegria, o Ottawa Senators perdeu na noite, no shootout, o que nos fez abrir um ponto deles na classificação para os playoffs!
Hoje, sem muito descanso, enfrentaremos o Washington Capitals em Toronto.
Go Leafs Gooooooo