Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens – 14/10/2017
O Toronto Maple Leafs não vencia o Montreal Canadiens desde janeiro de 2014, ou uma sequência de 14 jogos. As equipes se encontraram em situações diferentes neste início de temporada, com os Leafs com 3 vitórias e uma derrota e os Canadiens com somente uma vitória.
Jogar com os Canadiens, com Carey Price no gol, nunca é uma tarefa fácil, mas os Leafs têm demonstrado um grande poder ofensivo.
Jeff Petry abriu o placar aos 02m19s, num chute da linha azul! Frederik Andersen não conseguiu defender o puck, que bateu na trave e entrou. Os Leafs reagiram e Janes Van Riemsdyk empatou aos 07m32s. Auston Matthews conseguiu interceptar o puck na zona neutra e partiu ao ataque, virando o jogo aos 08m16s. Antes de terminar o período, Alex Galchenyuk se aproveitou de um powerplay e voltou a empatar a partida.
No segundo período, Jonathan Drouin marcou o seu primeiro gol pelos Habs aos 11m33s, mas Patrick Marleau empatou a partida aos 12m40s. Foi um gol muito disputado, onde o puck entrou, mas foi retirado pelo jogados dos Habs e o juiz de linha não viu o puck entrar. A jogada foi revista e o gol foi validado, decretando o empate em 3 a 3.
Sem que as equipes chegassem a mais gols no terceiro período, a partida foi para a prorrogação. Após ótima defesa de Frederik Andersen, William Nylander partiu no contra-ataque e deu o passe perfeito para Auston Matthews mandar pro fundo do gol dos Habs aos 48s da prorrogação.
Sempre é bom vencer fora de casa, ainda mais quando não se vencia a equipe a 14 jogos!
Agora os Leafs vão a Washington, enfrentar Ovechkin e os Caps na terça-feira!
Go Leafs Gooooooo