24/01/2018 – Toronto Maple Leafs @ Chicago Blackhawks
A derrota contra o Colorado Avalanche deu aos Leafs a urgência de voltar a vencer e, visitando o Chicago Blackhawks, não seria uma tarefa muito fácil!
O Toronto Maple Leafs não começou bem a partida, tanto que deixou a equipe da casa jogar muito fisicamente e não dar espaço para o ataque dos Leafs. Brent Seabrook abriu o placar aos 05m29s num powerplay. Os Leafs continuaram jogando mal, mas conseguiram retribuir e empatar a partida aos 16m17s, com Mitch Marner, que desviou um chute de Nazem Kadri. Foram 17 chutes à gol do Chicago, contra 11 dos Leafs no primeiro período!
Jeff Glass e Frederik Andersen travaram uma bela Batalha, com ótimas defesas de ambos os lados.
No terceiro período, num powerplay, Nazem Kadri marcou aos 04m58s, colocando os Leafs à frente no placar. O gol de empate dos Blackhawks foi controverso. Aos 07m55s, também em powerplay, Nick Schmaltz, marcou para os Hawks, mas a jogada também teve um outro jogador dos Blackhawks envolvido, inclusive caindo por sobre Freddie. Após revisão, o gol foi validado, mas os torcedores dez Toronto ficaram muito revoltados, pois Auston Matthews teve um gol contra os Avs anulado com um contato muito menor no goleiro. Essa regra de Goalie Interference é muito inconsistente! A NHL deveria rever isso!
Com a decisão sendo levada à prorrogação, todos viram William Nylander receber o puck, num passe de Auston Matthews logo após o face-off e partir sozinho pra cima de Jeff Glass. Quando estava para chutar ao gol, Brent Seabrook acertou as luvas de Nylander com seu taco, o que gerou um penalty shot aos 00m06s da prorrogação. Nylander não desperdiçou e deu a vitória aos Leafs!
A equipe mal teve descanso e hoje enfrenta o Dallas Stars, em Dallas!
Go Leafs Gooooooo