22/01/2018 – Colorado Avalanche @ Toronto Maple Leafs
O Colorado Avalanche foi à Toronto visitar o Toronto Maple Leafs buscando a décima vitória seguida. A equipe parece ter mudado muito após a saída de Matt Duchene, mas também pode ser apenas uma coincidência.
Os Leafs não jogaram mal e levaram muito perigo ao gol de Jonathan Bernier, que está muito bem no gol da equipe de Colorado.
Quem abriu o placar foi Gabriel Bourque, logo aos 02m19s do primeiro período. Bourque se aproveitou de um rebote para vencer Frederik Andersen por entre as pernas.
A reação dos Leafs veio no segundo período onde Patrick Marleau empatou a partida aos 00m19s num belíssimo chute que entrou no canto superior esquerdo do gol de Bernier. Auston Matthews chegou a marcar o gol de empate numa jogada em frente ao gol dos Avs, mas a jogada foi revisada e ao final, invalidaram o gol, indicando que houve interferência no goleiro. Nem eu, nem Mike Babcock, concordamos com a invalidação do gol, pois não vimos que Matthews tenha impedido Bernier de se movimentar, mas a decisão não volta atrás simplesmente por não estarmos de acordo! O próprio Matthews ficou indignado com a decisão e, aos 09m17s, marcou o gol da virada, e a comemoração foi feita apontando para o gol, como fazem os árbitros, validando o gol! Infelizmente Nail Yakupov empatou novamente aos 10m51s.
Continuamos jogando bem, mas Bernier também! Não conseguimos mais vencer o goleiro dos Avs, mas aos 12m17s do terceiro período, Blake Comeau desviou o chute de Carl Soderberg e Freddie não conseguiu defender. Com os Avs à frente do placar, os Leafs tentaram de tudo, mas não marcaram mais em Bernier. Já Gabriel Landeskog ainda marcou mais um, com os Leafs em Empty Net.
A derrota por 4 a 2 é uma daquelas que apesar de nos deixar tristes, não pode nos deixar desesperados, pois a equipe jogou bem e foram detalhes que deram a vitória a uma equipe que está a 10 jogos sem perder, buscando bater o recorde da franquia de 12 jogos! Podemos dizer que foi uma daquelas derrotas normais da temporada. Mas precisamos garantir nossas vitórias pois a classificação pode começar a ficar apertada.
Temos que colocar nossos esforços foçados no próximo jogo, amanhã em Chicago, contra uma equipe muito forte, mas que não está em uma boa fase. Sua classificação é a última de sua divisão, o que é surpreendente para uma equipe que esteve nos playoffs no ano passado.
Go Leafs Goooooooo