18/02/2018 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings
Apenas 24 horas após sofrermos uma derrota contra o Pittsburgh Penguins, já estávamos de volta ao gelo, dessa vez na Little Caesar’s Arena para enfrentar o Detroit Red Wings.
No gol pelos Leafs estava Curtis McElhinney, que tem tido uma excelente temporada como backup de Frederik Andersen. No gol dos Red Wings estava Petr Mrazek.
O jogo foi muito disputado e com chances para ambas equipes. Somente no segundo período foi que Anthony Mantha abriu o placar aos 5m51s, num powerplay para os Red Wings. Os Leafs não se abalaram e aos 07m02s James Van Riemsdyk desviou um chute de Jake Gardiner e empatou o jogo. Apenas 18s depois, aos 07m20s, Mitch Marner fez uma belíssima jogada e, enquanto esperava que Patrick Marleau se posicionasse em frente ao gol, viu Mrazek se posicionando e simplesmente continuou conduzindo o puck, patinando para trás, até que se abriu uma oportunidade de chutar e vencer Mrazek! Viramos a partida!
No terceiro período, a disputa ainda estava muito acirrada e com chances para as duas equipes. Leo Komarov ele uma chance clara de gol e desperdiçou, jogando pra fora. Henrik Zetterberg se posicionou ao lado do gol dos Leafs e nem os defensores, nem McElhinney, viram o capitão dos Red Wings, que recebeu um passe e simplesmente mandou pra rede, empatando o jogo aos 09m17s. Para nossa redenção, Auston Matthews recebeu um passe de William Nylander e marcou, chutando alto, com o puck na rede atrás do travessão, faltando apenas 31s para o término da partida. Os Red Wings ainda tentaram pressionar os Leafs no finalzinho, mas saímos com a vitória e os dois pontos!
Voltamos a vencer, mas precisamos melhorar nossa defesa e parar de perder gols!
Go Leafs Goooooooo