13/11/2018 – Toronto Maple Leafs @ Los Angeles Kings
Começando a viagem à Califórnia, o Toronto Maple Leafs foi visitar os Los Angeles Kings no Staple Center.
Auston Matthews acompanhou a equipe, apesar de estar contundido, afinal, Babcock crê que é melhor ele continuar vivenciando o contato com treinos e seus amigos, que ficando sozinho em Toronto, somente focado na recuperação da lesão no seu ombro.
O jogo mal havia começado e Nazem Kadri abriu o placar, logo aos 02m42s, num powerplay para os Leafs. Parecia que a equipe de Toronto estava inspirada na noite e, aos 06m12s, John Tavares marcou o segundo dos Leafs, também no powerplay. Para fechar o placar do primeiro período, Adrian Kempe diminuiu para os Kings aos 14m28s, desviando um chute de Dion Phaneuf.
O time do Los Angeles Kings para por um grande problema, uma vez que seus dois goleiros se confundiram, Jonathan Quick e Jack Campbell. O goleiro da noite era Peter Budaj, experiente goleiro que passou por inúmeros times da NHL. Pelos Leafs, Frederik Andersen mantinha as ótimas atuações.
O segundo período viu os Leafs simplesmente matarem a partida, com gols de Morgan Rielly, aos 01m15s, Andreas Johnsson, aos 04m33s e Nazem Kadri novamente, e novamente no powerplay, aos 07m19s. Após o segundo gol dos Leafs no segundo período, Peter Budaj deu lugar a Carl Petersen, que acabou levando um gol na partida, mas levou os Kings até o final com apenas 5 gols na noite.
Os Leafs começaram esse roteiro pela Califórnia com uma bela e convincente vitória, deixando os Sharks e Ducks já na mira para os próximos jogos!
Go Leafs Gooooooo