10/11/2018 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins
Após vencer o New Jersey Devils, jogando muito bem, o Toronto Maple Leafs foi até Boston, enfrentar o time de Zdeno Chara, David Pastrnak, Patrice Bergeron e o Brad Marchand.
No gol dos Bruins não estava Tuukka Rask, mas Jaroslav Halak e, pelos Leafs, foi a vez de Garret Sparks iniciar, deixando Frederik Andersen descansar após a vitória da noite anterior.
O jogo começou quente e os Leafs dominaram o primeiro período, com 20 chutes ao gol de Halak, contra apenas 6 dos Bruins. Mas como o que vale é puck no fundo do gol, os Bruins é que saíram na frente com um gol de Patrice Bergeron aos 16m12s do primeiro período.
O segundo período viu David Pastrnak, que adora jogar contra os Leafs, marcar dois gols, aos 05m46s e aos 10m34s, esse último num powerplay, dando uma vantagem muito confortável ao time de Boston. John Tavares somente conseguiu tirar o zero dos Leafs do placar aos 19m30s, finalmente vencendo Jaroslav Halak, que estava muito inspirado na noite, efetuando varias defesas decisivas.
O terceiro período viu os Leafs não conseguindo vencer Halak novamente, mas também Pastrnak marcar seu terceiro gol, completando o hat-trick novamente num powerplay, aos 14m03s. Joakim Nordstrom fechou o placar com mais um gol dos Bruins aos 14m30s.
Não foi o jogo que queríamos. Perdemos para os Bruins e ainda sofremos um hat-trick de Pastrnak, que está se mostrando um carrasco dos Leafs.
É sacudir a poeira e buscar voltar a vencer, nos próximos jogos que serão na Califórnia!
Go Leafs Goooo