04/12/2018 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres
Num jogo contra o também jovem time do Buffalo Sabres, o Toronto Maple Leafs buscava continuar seu caminho à nossa tão sonhada Stanley Cup.
Apesar de William Nylander ter fechado contrato, ele ainda não estava disponível para o técnico Mike Babcock para este jogo.
O time da casa jogou muito bem e mostrou a sua velocidade e qualidade. Levou muito perigo ao gol de Frederik Andersen, mas não conseguiu vencer o goleiro dos Leafs no primeiro período, mesmo com o dobro de chutes à gol do que os desferidos ao gol de Linus Ullmark.
No segundo período, Auston Matthews abriu o placar aos 08m33s, numa jogada em que ele se aproveitou de sua ótima visão, pegou o puck no ar sobre a cabeça do defensor dos Sabres, jogou ao gelo atrás do gol e deu a volta com inocular para marcar no outro lado do gol de Ullmark! Foi um gol oportunista! Os Sabres continuaram jogando bem e chegaram ao empate com Sam Reinhardt aos 14m01s. Faltando apenas 10s para terminar o período, Jake Gardiner colocou os Leafs de volta à frente do placar.
Veio o terceiro período e parece que os Leafs dormiram no gelo. Jack Eichel, ao contrário, estava bem acordado. Marcou dois gols, virando o placar aos 02m39s e 12m33s. Numa jogada onde Morgan Rielly chutou o puck nas bordas atrás do gol e o puck foi parar no taco de Patrick Marleau que não desperdiçou e empatou o jogo aos 14m47s, levando a decisão à prorrogação.
O time dos Sabres é muito rápido também e levou perigo ao gol dos Leafs, mas foi ele, Auston Matthews que, novamente, marcou para os Leafs, fazendo um movimento belíssimo que tirou o puck do defensor e disparou rápido, aos 04m57s, ou seja, faltando apenas 03s para o término da prorrogação.
Foi uma vitória suada, mas que foi merecida!
O próximo jogo foi a estreia de William Nylander.
Go Leafs Gooooo