10/02/2019 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers
Após a vitória de ontem contra os Canadiens, o Toronto Maple Leafs foi até o Madison Square Garden enfrentar o New York Rangers, porém a sequência de vitórias da equipe foi frustrada.
Como Frederik Andersen jogou na noite de ontem, Garret Sparks ocupou a posição, para dar um descanso a Freddie. Pelos Rangers, a mesma coisa, com Alexandar Georgiev substituindo Henrik Lundqvist.
O jogo nem havia começado e a defesa dos Leafs parecia confusa. Jake Muzzin estava com o puck a seu alcance, mas não limpou o puck, deixando Mika Zibanejad chutar e Garret Sparks não fechar o gol, permitindo o primeiro gol da boate logo aos 00m28s de jogo. Kasperi Kapanen interceptou um passe dos Rangers na zona neutra e empatou a partida vencendo Georgiev com sua velocidade e ótimo chute aos 10m35s. Infelizmente não estávamos bem na noite e, aos 14m05s, Jimmy Vesey recebeu belíssimo passe se Chris Kreider e chutou certeiro por sobre o ombro esquerdo de Sparks.
Não é que os jogadores dos Leafs não tenham tentado, eles tentaram e até muito, mas foram simplesmente anulados por Georgiev que teve uma noite praticamente perfeita. O goleiro reserva dos Rangers, simplesmente não permitiu mais gols dos Leafs, defendendo tudo e mais um pouco!
Ao final da partida, os Leafs deram 56 chutes ao gol de Georgiev, que defendeu 55 deles, garantindo a vitória da equipe da casa! Os Rangers ainda marcaram mais dois gols no terceiro período, o terceiro após Jake Muzzin, novamente, não conseguir limpar-me-ei puck da zona neutra e com Garret Sparks muito lento para fechar o gol. E o último já no último minuto de jogo, com os Leafs em Empty Net.
Agora é não olhar para trás e focar nos próximos jogos!!!
Go Leafs Goooooooooooooooo