09/02/2019 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens
Finalmente voltamos a ter uma sequência de vitórias e esse jogo foi uma disputa direta, contra um adversário na mesma divisão e que estava a apenas um ponto dos Leafs, ou seja, uma disputa direta pela melhor colocação na tabela de classificação.
O Montreal também estava vindo de uma sequência de vitórias e estavam confiantes já que jogavam em casa, no Bell Centre.
Aos 00m51s, Andrew Shaw encontrou o caminho do gol e abriu o placar num chute à distância. Para o alívio dos torcedores de Toronto, Andreas Johnsson empatou aos 02m20s. Aliás, Johnsson vem jogando muito bem, marcando gols e muitos pontos nos dois últimos jogos. Nikita Zaitsev acertou um chute da linha azul e, no meio do tráfico de jogadores, não deu para Carey Price ver o puck, que entrou no ângulo direito!
O segundo período teve gol de Tomás Tatar aos 01m13s, durante uma pressão dos Canadiens sobre os Leafs. Mais tarde no terceiro período, Brendan Gallagher vira o placar aos 07m24s, e, novamente os Leafs foram buscar o empate, dessa vez com William Nylander que marcou um belíssimo gol no canto direito de Price.
Jogo empatado nos leva à prorrogação. Os Leafs estavam desesperados, pois faltando menos de 1 minuto, Nikita Zaitsev chuta o puck e ele vai pra fora do gelo, dando um powerplay para os Habs. A prorrogação começou com os Habs pressionando e Frederik Andersen fazendo ótimas defesas. Os Leafs se seguraram como puderam e, aos 02m17, Mitch Marner partiu para o ataque levando o puck e passou para John Tavares fazer um belíssimo gol em backhand! Jogo decidido!! Leafs 4 x Habs 3.
Amanhã dia 10, jogamos novamente, agora no Madison Square Garden, onde enfrentaremos o New York Rangers!
Go Leafs Gooooooo