Inicial > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs, Troca > Nick Foligno reforça ataque dos Leafs

Nick Foligno reforça ataque dos Leafs

No dia de hoje, 11/04/2021, o Toronto Maple Leafs anunciou a negociação que trouxe Nick Foligno, ex-capitão do Columbus Blue Jackets, para reforçar nossas linhas de ataque.

Foligno, de 33 anos, deixa o ataque dos Leafs mais completo e traz sua experiência para ajudar a equipe nos playoffs! O contrato dele com os Blue Jackets estava para terminar e a decisão foi feita com a intenção de Foligno ter a oportunidade de disputar a Stanley Cup com um time que tem condições reais de vencê-la este ano.

Deve ser uma contratação temporária, somente até o final desta temporada, pois os Leafs não têm espaço no teto salarial para manter o contrato dele, a não ser que ele aceite jogar por muito menos que seus mais de 5 milhões por temporada, e ele já tem uma ótima história em Columbus, onde joga nos últimos 7 anos e tem sido muito importante para a equipe e para a comunidade!

Para trazer Foligno, Kyle Dubas teve que fazer uma negociação envolvendo o Columbus Blue Jackets, que receberam uma escolha de primeira e uma de quarta rodada do Draft de 2021 para manter 50% do salário dele e uma de quarta rodada de 2022 para o San Jose Sharks, para que paguem mais 25% do salário dele. Na troca com os Sharks, os Leafs receberam Stefan Noese. Claro que tudo isso pois os Leafs estão com bem pouco espaço na folha salarial.

O importante é que ele estará disponível para os Leafs após cumprir com 7 dias de quarentena!

Aparentemente não teremos outras grandes alterações ou negociações antes do final do dia de amanhã, dia final de negociações (trade deadline), a não ser que ocorram trocas de jogadores do elenco, o que não penso ser muito provável.

Outro ponto que evitou outras negociações é o estado de saúde de Frederik Andersen que foi colocado na lista de contusões de longo prazo (LTIR), pois continua sem uma data para retorno de sua contusão e pode desfalcar os Leafs, inclusive nos playoffs. Se Andersen retorna para o elenco, os Leafs precisam de espaço no teto salarial para o salário dele.

Boas vindas a Nick Foligno, um jogador que se mostrou muito difícil de jogar contra, como vimos nos playoffs do ano passado! Que ele possa celebrar conosco a vitória da tão sonhada Stanley Cup, esse ano!

Ontem os Leafs trouxeram outro jogador dos Blue Jackets, mas que está contundido e só deve jogar nos playoffs, Riley Nash!

Go Leafs Gooooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: