Anúncios
Início > Air Canada Centre, Jogadores da história, NHL, NHL Draft, Toronto Maple Leafs > Adeus Versteeg… mais uma manobra de Burke para assassinar os Leafs…

Adeus Versteeg… mais uma manobra de Burke para assassinar os Leafs…

terça-feira, 15 fevereiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Brian Burke deve ter uma agenda muito curiosa.

Ele é o Presidente e o GM dos Toronto Maple Leafs, um clube que é gargalhada geral de toda a NHL desde 1967. Há outros clubes que não ganham, ou que ficaram alguns anos sem ir aos playoffs, mas os Leafs têm os piores GM’s, os piores jogadores e parece que se esforçam por ser a chacota da liga…

Para mais, os adeptos (a torcida), não é minimamente exigente… Noutro desporto, já se pediria “a cabeça” dos responsáveis. Aqui todos vão alegremente aos jogos e enchem os bolsos à MLSE, aos TML, ao Brian Burke, ao Ron Wilson, e áquele monte de jogadores sem carácter desportivo. Fazem-se contratos idiotas (ver Kessel, mais recentemente, mas tantos outros houve, até nos anos 90, com os Leafs a passarem ao lado de grandes promessas), trocam-se bons jogadores, joga-se com pseudo-Neanderthais (ver Tie Domi), que levam para além do limite o cargo de “enforcer”; os guarda-redes são uma anedota.

Resumindo, os Leafs são uma anedota, e Brian Burke o mestre de cerimónias, coadjuvado pelo seu fiel escudeiro Ron Wilson (que tudo faz para manter a equipa a jogar mal como tudo).

O público e a Leafs Nation, comportam-se como bacocos, pessoas sem mente, e a cada vitória dos Leafs ficam a pensar em que ruas de Toronto irá passar a parada da Stanley Cup.

Entretanto enchem os bolsos dessa gente ao encher o Air Canada Centre, quer “faça chuva, quer faça sol”. E nem são como os Green Bay Packers (equipa mítica da NFL, que numa cidade com pouco mais de 100000 pessoas tem uma lista de espera de season-tickets de mais de 60000); não, porque esses cumprem o dever, e mesmo com os problemas financeiros que têm (são o único clube profissional norte-americano que não tem “um só dono”, mas sim um estatuto especial tipo futebol à antiga, e pertencem aos sócios (mais de 100000 accionistas); e um mercado reduzidíssimo). Mas ganharam o Superbowl XLV, e já ganharam outros e são sempre uma equipa temida.

Toronto não tem uma equipa temida, tem uma equipa de circo, de risadas. Podemos falar o que quisermos da grande competitividade dos desportos norte-americanos, com os drafts, tectos salariais, MAS uma equipa grande é sempre temida e “monta” sempre grandes plantéis. Os Celtics, os Lakers, os Yankees, os Steelers, os Packers, os Cowboys, os Red Wings, os Canadiens… Melhor ou pior, não são a risada da Liga.

O hóquei é o desporto nacional do Canadá. Toronto é a maior cidade e com muito orgulho na sua equipa. TEM de ter uma equipa que no mínimo atinja os playoffs TODOS OS ANOS (praticamente todos). Mas não tem. E a Leafs Nation não parece preocupar-se assim tanto com isso. A mim incomoda e muito. Correndo o risco de estar a escrever uma blasfémia, identifico-me muito mais como Montréal vibra com os Canadiens, apoia-os, vaia os adversários, festeja, pressiona o treinador e a equipa quando é preciso. AFINAL DE CONTAS, essas pessoas (GM’s, treinadores e jogadores estão a ganhar dinheiro e se for preciso, na semana seguinte estão noutro clube; MAS O CLUBE fica sempre com a sua torcida).

Mas voltando também ao título…. Burke, esse “sagaz” (estou a ser muito irónico neste momento) GM, diz que está “com os olhos postos no lugar que os Hurricanes estão a ocupar”. Sim, esse Burke, que adquiriu Kessel em troca de mais de 2 first picks. Kessel, o que foi seleccionado para o All-Star só por causa da votação Leaf na net e que teve a vergonha (SIM, FOI UMA VERGONHA E UM INSULTO MERECIDO AOS LEAFS) de ser o jogador que nem Lidstrom nem Staal quiseram.

E então há poucos dias, para mostrar que já se avançou no processo de rebuilding (esse processo deve levar umas décadas….), trocou Beauchemin por Lupul. Lupul pode ser um bom reforço. A equipa parecia estar com um plantel mais forte. ENTÃO, essa inteligência suprema vai e faz o quê? Troca Kris Versteeg, um dos melhores jogadores, campeão em título, com 23 anos, que SÓ SAÍU dos Blackhawks, por causa do cap, para os Flyers, que esses sim, querem ganhar a Stanley Cup. E troca por bons jogadores? Não… troca por UM 1st pick e um 3º…

Agora Burke pode saír de peito cheio a dizer que recuperou 1 first pick que perdeu com Kessel. Mas todos sabemos que as picks dos Flyers vão estar entre as mais fracas, pois eles são candidatos!!!!! E quer as picks para quê???? Para ter jogadores que TALVEZ daqui a uns 4 ou 5 anos valham alguma coisa???

REBUILDING OUTRA VEZ?????? VAI PASSEAR BURKE, WILSON, KABERLE e outros, era o que vos diriam em Montréal, ou em qualquer cidade digna de representar a pureza do hóquei.

Não vale a pena apoiar esta equipa de Losers, assim.

GOLF, LEAFS GOLF!!! (é o que eles vão estar a fazer em breve, pois como sempre, só vão jogar 82 jogos…..)

Anúncios
  1. Andre
    terça-feira, 15 fevereiro 2011 às 9:40

    João, as vezes te acho um tanta quanto revoltado.
    Porem desta vez concordo com sua revolta, essa troca foi uam das mais infelizes do Burkle.
    Primeiro pq o Versteeg é um dos poucos que marcam pelo Leafs, e segundo com os picks altissimos do Flyers o máximo que conseguiremos é reforços para os Marlies, entao ele trocou 6 por 0.
    Ta na hora de vazar mesmo.
    Depois dessa adeus playoffs

  2. cnbeiro
    terça-feira, 15 fevereiro 2011 às 10:55

    João … Ótimo post … também estou aqui pensando com meus botões sobre a troca de Versteeg … Concordo que Versteeg é um ótimo jogador, mas ele não vinha bem nas últimas partidas … tudo bem … já sei … Kessel também não … Não sei … ainda estou analisando … ter a escolha de primeira rodada, dos Flyers também não é lá aquelas coisas!!! Pois eles estão bem e podem disputar a Stanley Cup novamente este ano …

    Mas vou aguardar até o final da data limite de trocas para dar a minha opinião sobre Burke … quanto ao Ron Wilson, acho que apesar de toda a experiência dele na NHL, ele não tem conseguido obter resultados positivos com a equipe … Não sei se adianta trocar agora … mas para a próxima temporada … com certeza !!!

  3. renattomd
    quarta-feira, 16 fevereiro 2011 às 5:01

    Eu também achei que os Leafs saíram perdendo nessa troca. Se viermos a usar essa ‘Draft Pick’, a gente pode até conseguir um jogador bom, mas não é certeza: foi como se Burke dissesse “Eu quero um jogador que tenha o talento de Versteeg, só que pra daqui a pouco.”

    Tudo bem que o Versteeg não estava se sobressaindo no time, mas trocar por um dos últimos ‘picks’ (por mais que seja do primeiro ‘round’)?

    Se não for pra liberar espaço no teto-salarial pra poder trazer alguém decisivo, eu achei um puta atraso. Toronto precisa de um jogador “medalhão” que meta medo no goleiro adversário (um Iginla, um Koivu (qualquer um dos dois), um Gaborik etc) estando ou não numa boa fase.

    Burke tem que decidir até quando vai durar essa reconstrução. Como disse alguém aqui nos comentários do blog (acho que foi um dos Igor, do CanadiensBR): “A Copa Stanley é pra 2012 ou pra 2022?”

    Torço pro Burke conseguir uma boa troca até o dia-limite e por o time de volta nos trilhos. Chega, que eu já falei demais!! hauhauahuha

    GO LEAFS GO!

    • cnbeiro
      quarta-feira, 16 fevereiro 2011 às 6:49

      Não falou demais não Renatto … concordo com você … até quando vai rolar essa reconstrução? Queremos, no mínimo ir aos playoffs todos os anos … e depois chegar à Stanley Cup, sonho de toda a Leafs Nation! Vamos ver … devem vir mais trocas por aí … de repente Kaberle vai aos Bruins em troca de Blake Wheeler e mais alguma escolha no draft … sei lá … De repente vem Blake Wheeler e Marc Savard … mesmo com a concussão, acho que ele volta a jogar na próxima temporada… não vai ser mais um Eric Lindros da vida !!!

      Abraço

  1. terça-feira, 15 fevereiro 2011 às 9:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: