03/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Philadelphia Flyers
Após a vitória contra os Penguins, na prorrogação, os Leafs novamente jogaram ontem, agora fora de cassa, contra o Philadelphia Flyers, líder da conferência Leste. Batalha dura para um time em busca de pontos para alcançar o último degrau dos playoffs do Leste e, quem sabe, ter que enfrentar esses mesmos Flyers em uma série de 7 jogos!
Foi o primeiro jogo dos Leafs, contra Versteeg, após a troca que o enviou aos Flyers! No gol dos Leafs estava James Reimer e pelos Flyers, Sergei Bobrovsky, dois jovens goleiros mas com futuro promissor na NHL!
Os Leafs demonstraram energia desde o início do jogo e, apesar do jogo no dia anterior, em nenhum momento demonstraram cansaço.
Para infelicidade geral da Nação leafs, os Flyers marcaram o primeiro gol e o algoz foi exatamente Kris Versteeg. O gol foi aos 05m49s do primeiro período.
Os Leafs não se abateram e apenas 21 segundos depois, aos 06m10s, Clarke MacArthur chuta e Nikolai Kulemin desvia para o gol. O gol de empate de Kulemin foi seu 24º na temporada.
A batalha continuou por todo o restante do primeiro período período, mas as equipes não voltaram a marcar.
No segundo período, mal o jogo tinha recomeçado e aos 01m41s, Keith Aulie e Scott Hartnell se enfrentam no gelo (veja aqui). Primeira briga de Aulie na NHL e primeira vitória! Keith derrubou Hartnell e ambos levaram uma penalidade de 5 minutos! Após isso, aos 07m07s, numa bobeira da defesa dos Leafs, Kris Versteeg (sim … ele novamente) recebe o puck sozinho e manda novamente para o fundo do gol dos Leafs. Este foi um período em que as equipes chutaram muito ao gol. O número de chutes à gol, que no primeiro período empatou em 9 para cada time, viu um salto no segundo período, com os Leafs chutando 17 vezes no gol de Bobrovsky e os Flyers 11 no gol de Reimer. Faltando apenas 19 segundos para o final do período, e liderando por 2 a 1, os Flyers cometem uma penalidade (Muitos jogadores no gelo). Aparentemente foi culpa de Mike Richards, mas o segundo o boxscore da NHL, foi Nikolai Zherdev. Os Leafs foram ao ataque e o capitão, Dion Phaneuf aproveitou a sobra após boa jogada de Kulemin e Grabovski. Gol de empate dos Leafs para jogar água fria nos Flyers antes de terminar o período.
A partir do segundo período, os árbitros começaram a ficar um tanto cegos e não marcaram vários penaltis para os Flyers. Num deles, o stick de Dion Phaneuf foi segurado discaradamente por um jogador dos Flyers na frente do árbitro e nada … logo depois Kessel foi penalizado por tripping.
O terceiro período foi muito disputado e os goleiros, mais uma vez, mostraram que estão em ótima fase. Tanto Reimer quanto Bobrovsky fizeram defesas espetaculares, salvando seus times da derrota, porém Darryl Boyce aproveitou um passe de Colby Armstrong e conseguiu marcar o gol da vitória dos Leafs aos 15m30s, deixando os Flyers desesperados no final do jogo. Os Flyers bem que tentaram, mas Reimer fez mais algumas defesas e garantiu a vitória do time de Toronto!
Veja um resumo do jogo aqui.
Infelizmente o Carolina Hurricanes venceu o Buffalo Sabres na prorrogação e também garantiu dois pontos, porém os Rangers perderam e agora são o oitavo colocado da conferência Leste, com 70 pontos, 3 à frente dos Leafs, que têm um jogo a menos! Entre eles estão os Sabres, com 2 jogos a menos que os Leafs e 68 pontos!
A próxima partida dos Leafs é no sábado, em Toronto, contra o Chicago BlackHawks. Vamos em busca de mais 2 pontos, tentando a cada rodada, diminuir a diferença e, finalmente, entrar na zona de classificação aos playoffs!
É a reta final e não podemos desacelerar!!!
GO Leafs GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Related Articles
- Leafs beat Flyers, earn 2 points (thestar.com)
- Maple Leafs top Flyers (theglobeandmail.com)
- Leafs rally to upend Flyers; three points out of playoffs (tsn.ca)
- Maple Leafs edge Flyers on Boyce’s tally (canada.com)
- Boyce scores game-winner as Maple Leafs upset Flyers 3-2 (thestar.com)
- Leafs gain playoff ground with Philly win (cbc.ca)
- Leafs edge Flyers to continue late playoff push (sports.espn.go.com)



Cara, tenho que ser sincero
Não acreditava na vitória ontem
Mas o time mostrou que tem vontade.
Venceu pra mim uma das candidatas a Stanley Cup.
Agora é ir com tudo contra os Índios.
Tá cada dia mais perto
Eu também já esperava pela derrota e não seria nada fora do normal … Mas ganhamos e vamos que vamos …
Realmente temos chances muito boas! E temos que aproveitar todos os jogos … estou vendo os vídeos com as entrevistas com os jogadores após o jogo e eles dizem estar curtindo cada jogo e isso parece ser o motivo de os Leafs estarem melhor …
Eu também não acreditava, mas a equipa está de parabéns. Os últimos jogos tinham tido 3ºs períodos em que a equipa andava muito cansada e depois de jogar contra os Penguins, achei que não aguentavam os Flyers…
AGORA SIM, vê-se vontade…
Como não podia deixar de ser, deixo uma crítica a Wilson, partilhada por todos os Leafs que estavam a seguir como eu, o jogo, no blog do Score Mobile… QUE EQUIPAS ESPECIAIS monta Ron Wilson, que em SETE powerplays têm um aproveitamento de ZERO %?
Como estariam os Leafs se as suas equipas especiais funcionassem…
Mas há que aproveitar a “hot streak”, e esperar por derrotas dos Rangers, Canes e Sabres; entretanto os Leafs têm de se concentrar em ganhar os seus próprios jogos (as outras equipas hão-de perder pontos entre si e com equipas como os Sens lol)
Oi João! Ontem realmente vi vontade no time … e nosso powerplay realmente é muito fraco …
Outro ponto sobre Ron Wilson … com ele o Versteeg mal marcava gols … só ontem ele marcou dois!!!!
Também concordo que os Leafs têm que fazer a sua parte … além dos confrontos diretos entre Leafs X Sabres (2 jogos) e Leafs Hurricanes (1 jogo).
vamos torcer para que o “Optimus Reime” (o rapaz ganhou logo um nickname lol – dos Transformers) continue sem lesões e seja para os Leafs o que Halak foi para os Habs no ano passado :))))
Phaneuf cada vez está “mais capitão” e autoritário. Schenn também está a liderar nos hits…
é preciso melhorar as special teams e temos equipa!!!!
PP doa leafs eu nem sorrio mais.
Ta uma agua
Mas convenhamos que o PK tem sido bem efetivo.
Bem temos dois jogos contra os Sabres e 1 com o Canes. Mais que obrigação se deseja os Playoffs