Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 03/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Philadelphia Flyers

03/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Philadelphia Flyers

sexta-feira, 04 março 2011 Deixe um comentário Go to comments

Após a vitória contra os Penguins, na prorrogação, os Leafs novamente jogaram ontem, agora fora de cassa, contra o Philadelphia Flyers, líder da conferência Leste. Batalha dura para um time em busca de pontos para alcançar o último degrau dos playoffs do Leste e, quem sabe, ter que enfrentar esses mesmos Flyers em uma série de 7 jogos!

Foi o primeiro jogo dos Leafs, contra  Versteeg, após a troca que o enviou aos Flyers! No gol dos Leafs estava James Reimer e pelos Flyers, Sergei Bobrovsky, dois jovens goleiros mas com futuro promissor na NHL!

Os Leafs demonstraram energia desde o início do jogo e, apesar do jogo no dia anterior, em nenhum momento demonstraram cansaço.

Para infelicidade geral da Nação leafs, os Flyers marcaram o primeiro gol e o algoz foi exatamente Kris Versteeg. O gol foi aos 05m49s do primeiro período.

 Os Leafs não se abateram e apenas 21 segundos depois, aos 06m10s, Clarke MacArthur chuta e Nikolai Kulemin desvia para o gol. O gol de empate de Kulemin foi seu 24º na temporada.

A batalha continuou por todo o restante do primeiro período período, mas as equipes não voltaram a marcar.

No segundo período, mal o jogo tinha recomeçado e aos 01m41s, Keith Aulie e Scott Hartnell se enfrentam no gelo (veja aqui). Primeira briga de Aulie na NHL e primeira vitória! Keith derrubou Hartnell e ambos levaram uma penalidade de 5 minutos! Após isso, aos 07m07s, numa bobeira da defesa dos Leafs, Kris Versteeg (sim … ele novamente) recebe o puck sozinho e manda novamente para o fundo do gol dos Leafs. Este foi um período em que as equipes chutaram muito ao gol. O número de chutes à gol, que no primeiro período empatou em 9 para cada time, viu um salto no segundo período, com os Leafs chutando 17 vezes no gol de Bobrovsky e os Flyers 11 no gol de Reimer. Faltando apenas 19 segundos para o final do período, e liderando por 2 a 1, os Flyers cometem uma penalidade (Muitos jogadores no gelo). Aparentemente foi culpa de Mike Richards, mas o segundo o boxscore da NHL, foi Nikolai Zherdev. Os Leafs foram ao ataque e o capitão, Dion Phaneuf aproveitou a sobra após boa jogada de Kulemin e Grabovski. Gol de empate dos Leafs para jogar água fria nos Flyers antes de terminar o período.

A partir do segundo período, os árbitros começaram a ficar um tanto cegos e não marcaram vários penaltis para os Flyers. Num deles, o stick de Dion Phaneuf foi segurado discaradamente por um jogador dos Flyers na frente do árbitro e nada … logo depois Kessel foi penalizado por tripping.

O terceiro período foi muito disputado e os goleiros, mais uma vez, mostraram que estão em ótima fase. Tanto Reimer quanto Bobrovsky fizeram defesas espetaculares, salvando seus times da derrota, porém Darryl Boyce aproveitou um passe de Colby Armstrong e conseguiu marcar o gol da vitória dos Leafs aos 15m30s, deixando os Flyers desesperados no final do jogo. Os Flyers bem que tentaram, mas Reimer fez mais algumas defesas e garantiu a vitória do time de Toronto!

Veja um resumo do jogo aqui.

Infelizmente o Carolina Hurricanes venceu o Buffalo Sabres na prorrogação e também garantiu dois pontos, porém os Rangers perderam e agora são o oitavo colocado da conferência Leste, com 70 pontos, 3 à frente dos Leafs, que têm um jogo a menos! Entre eles estão os Sabres, com 2 jogos a menos que os Leafs e 68 pontos!

A próxima partida dos Leafs é no sábado, em Toronto, contra o Chicago BlackHawks. Vamos em busca de mais 2 pontos, tentando a cada rodada, diminuir a diferença e, finalmente, entrar na zona de classificação aos playoffs!

É a reta final e não podemos desacelerar!!!

GO Leafs GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anúncios
  1. Andre
    sexta-feira, 04 março 2011 às 11:13

    Cara, tenho que ser sincero
    Não acreditava na vitória ontem
    Mas o time mostrou que tem vontade.
    Venceu pra mim uma das candidatas a Stanley Cup.
    Agora é ir com tudo contra os Índios.

    Tá cada dia mais perto

    • cnbeiro
      sexta-feira, 04 março 2011 às 15:01

      Eu também já esperava pela derrota e não seria nada fora do normal … Mas ganhamos e vamos que vamos …

      Realmente temos chances muito boas! E temos que aproveitar todos os jogos … estou vendo os vídeos com as entrevistas com os jogadores após o jogo e eles dizem estar curtindo cada jogo e isso parece ser o motivo de os Leafs estarem melhor …

  2. joaoneves77
    sexta-feira, 04 março 2011 às 12:11

    Eu também não acreditava, mas a equipa está de parabéns. Os últimos jogos tinham tido 3ºs períodos em que a equipa andava muito cansada e depois de jogar contra os Penguins, achei que não aguentavam os Flyers…
    AGORA SIM, vê-se vontade…

    Como não podia deixar de ser, deixo uma crítica a Wilson, partilhada por todos os Leafs que estavam a seguir como eu, o jogo, no blog do Score Mobile… QUE EQUIPAS ESPECIAIS monta Ron Wilson, que em SETE powerplays têm um aproveitamento de ZERO %?

    Como estariam os Leafs se as suas equipas especiais funcionassem…
    Mas há que aproveitar a “hot streak”, e esperar por derrotas dos Rangers, Canes e Sabres; entretanto os Leafs têm de se concentrar em ganhar os seus próprios jogos (as outras equipas hão-de perder pontos entre si e com equipas como os Sens lol)

    • cnbeiro
      sexta-feira, 04 março 2011 às 12:22

      Oi João! Ontem realmente vi vontade no time … e nosso powerplay realmente é muito fraco …

      Outro ponto sobre Ron Wilson … com ele o Versteeg mal marcava gols … só ontem ele marcou dois!!!!

      Também concordo que os Leafs têm que fazer a sua parte … além dos confrontos diretos entre Leafs X Sabres (2 jogos) e Leafs Hurricanes (1 jogo).

      • joaoneves77
        sexta-feira, 04 março 2011 às 13:41

        vamos torcer para que o “Optimus Reime” (o rapaz ganhou logo um nickname lol – dos Transformers) continue sem lesões e seja para os Leafs o que Halak foi para os Habs no ano passado :))))
        Phaneuf cada vez está “mais capitão” e autoritário. Schenn também está a liderar nos hits…
        é preciso melhorar as special teams e temos equipa!!!!

  3. Andre
    sexta-feira, 04 março 2011 às 14:52

    PP doa leafs eu nem sorrio mais.
    Ta uma agua

    Mas convenhamos que o PK tem sido bem efetivo.

    Bem temos dois jogos contra os Sabres e 1 com o Canes. Mais que obrigação se deseja os Playoffs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: