Anúncios
Início > NHL, Sent to the Marlies, Toronto Maple Leafs > Leafs definem o elenco para o início da temporada!

Leafs definem o elenco para o início da temporada!

terça-feira, 04 outubro 2011 Deixe um comentário Go to comments
Toronto Maple Leafs

Image via Wikipedia

Jake Gardiner está dentro. Keith Aulie está fora.

Este é somente uma parte do processo de “cortes” realizados pelos Leafs para reduzir o elenco ao total de 24 jogadores, incluindo jogadores contundidos e suspensos.

O fato de Gardiner estar no time não é uma notícia tão surpreendente. Ele foi provavelmente o melhor defensor da pré-temporada e sua presença, assim como a de John-Michael Liles, sinaliza uma defesa mais agressiva e com mais mobilidade.

Os Leafs necessitavam balancear o tamanho de sua linha de defesa, que em sua maioria era muito truculenta. Podemos considerar o seguinte: o Capitão Dion Phaneuf, com seu tamanho, joga muito físicamente e Mike Komisarek chegou ao training camp após perder pelo menos 9 quilos. A aquisição da pós-temporada, Cody Franson tem 1,90 m e ainda pode ficar mais forte com os treinamentos dos Leafs.

Já Gardiner joga num estilo mais ofensivo com sua ótima patinação que o ajuda a diminuir o risco proveniente da falta de experiência. Ele enxerga o gelo como ninguém e maneja o stick com muita habilidade. Com tudo isso, Gardiner não deixou outra escolha aos Leafs.

O maior derrotado, pelo menos no curto período, é Aulie que jogou 40 jogos, quase que exclusivamente com Phaneuf e marcou duas vezes, finalizando a temporada com o rating -1.

Os Leafs colocaram os atacantes Joey Crabb, Darryl Boyce e o defensor Matt Lashoff na lista waivers. Se nenhum time convocá-los, os três retornarão ao Toronto Marlies.

Esta não é uma aposta segura. Lashoff é um defensor razoável e que pode vir a ser chamado para a NHL em caso de contusões e Boyce e Crabb são jogadores incansáveis, forçados a ficar de fora do elenco, em parte pela presença de  Colton Orr e Jay Rosehill.

Os Leafs ainda ficarão sem os atacantes Clarke MacArthur, suspenso nos dois primeiros jogos da temporada regular, e Nazem Kadri, fora até o meio de outubro devido a uma contusão no joelho esquerdo. Até que o novato Matt Frattin “tropece”, Rosehill ou Orr podem ser enviados aos Marlies quando MacArthur e Kadri retornarem.

Frattin esteve entre os melhores atacantes na pré-temporada. Ele marcou dois gols, foi responsável defensivamente e mostrou que pode jogar em ambos times especiais (powerplay e penalty kill).

Abaixo está o elenco:

Atacantes: Colby Armstrong, Tyler Bozak, Mike Brown, Tim Connolly, Philippe Dupuis, Matt Frattin, Mikhail Grabovski, Phil Kessel, Nikolai Kulemin, Matthew Lombardi, Joffrey LupulColton Orr, Jay Rosehill

Contundido: Nazem Kadri.
Suspenso: Clarke MacArthur.

Defensores:  Cody Franson, Jake Gardiner, Carl Gunnarsson, Mike Komisarek, John-Michael Liles, Dion Phaneuf, Luke Schenn

Goleiros: Jonas Gustavsson, James Reimer

Os Leafs possuem dois novatos em Frattin e Gardiner e dois novos defensores em Franson e Liles.

Cinco questões serão respondidas quando os Leafs abrirem a temporada contra os Canadiens na quinta-feira no Air Canada Centre.

1. James Reimer está pronto para ser o titular após uma temporada em que ele “apareceu” de forma excepcional, desbancando Giguere e o Monstro? Os números de Reimer na pré-temporada não são nada impressionantes: média de 3,29 gols sofridos por partida e percentual de 88% de defesas.

2. A linha composta por Tim Connolly, Joffrey Lupul ePhil Kessel produziu somente um gol na pré-temporada e Connolly está contundido podendo ficar de fora do jogo de abertura.

3. Que impacto terá a saída de Aulie no jogo de Dion Phaneuf?  O jogo de Phaneuf melhorou muito depois de ser colocado com Aulie como parceiro na defesa dos Leafs.

4. Gardiner manterá seu excelente nível de jogo agora que são jogos “pra valer”?

5. Orr, que perdeu boa parte da última temporada devido a uma concussão, continua sendo um bom “lutador” após esta contusão? E, um lutador ainda é necessário num time que tem Rosehill e Mike Brown?

Fonte: Toronto Sun

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: