20/11/2011 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes
Após um sábado onde os Leafs ensacaram o poderoso Washington Capitals, num placar de 7 a 1, os Leafs partiram para uma semana de jogos fora de casa, iniciando em Raleigh, cidade dos Carolina Hurricanes.
Os Hurricanes não estão tendo uma boa temporada e vinham de derrotas seguidas contra os Canadiens e Sabres e seu capitão, Eric Staal não está tendo uma boa temporada também, o que vem impactando a colocação do time na tabela de classificação.
Os Leafs iniciaram a partida sem sete de seus principais jogadores devido à contusões e, neste jogo, quem defendeu o gol dos Leafs foi Ben Scrivens. No primeiro período os Hurricanes estavam mesmo buscando a vitória e mantiveram pressão sobre Scrivens que conseguiu se segurar e manter o placar inalterado até quando faltavam somente 29 segundos para término do período. Foi quando Jay Harrison, ex-Leafs, chutou do círculo de face-off esquerdo e conseguiu o primeiro gol dos Hurricanes. Os Leafs deram somente 5 chutes à gol no período e os Canes, 10.
No segundo período, os Leafs tomaram o segundo gol, desta vez de Jussi Jokinen, numa jogada em powerplay em que os Canes estavam pressionando a defesa dos Leafs e jokinen conseguiu desviar o puck para o gol, aos 7m05s. Mais uma vez a diferença de número de chutes à gol foi grande e à favor dos Canes, que deram 19 chutes à gol contra apenas 7 dos Leafs.
Quando tudo parecia perdido, com os Canes jogando melhor e chutando muito mais à gol, os Leafs parece que acordaram! E ninguém mais, ninguém menos que Phil Kessel, que está tendo uma temporada maravilhosa, marcou para os Leafs aos 04m31s. Foi o décimo quinto gol de Kessel nesta temporada! Os Leafs melhoraram após o gol e pressionaram muito o goleiro dos Canes, Cam Ward, que efetuou defesas improváveis! Quando os Leafs achavam estar mais próximos do empate, Eric Staal consegue um breakaway e partiu para cima de Scrivens, sozinho, Scrivens defendeu, mas Jeff Skinner, outro ótimo jogador dos Canes, veio logo em seguida e, sem a defesa dos Leafs chegar à tempo, mandou o puck pro gol, sem chances de defesa para Scrivens. Os Leafs ainda diminuiriam a diferença faltando um minuto para o término da partida, com Phil Kessel novamente! Infelizmente não havia mais tempo e os Canes garantiriam a vitória, mas os Leafs bem que tentaram empatar a partida no minuto final.
O próximo jogo é contra o Tampa Bay Lightning, amanhã.
GO Leafs GOOOOOOOO
Artigos relacionados
- Skinner, Hurricanes outlast Maple Leafs (cbc.ca)
- Skinner has goal and assist to help Hurricanes hold off Maple Leafs for 3-2 win (thehockeynews.com)
- Canes end scoreless drought in win over Leafs (sports.espn.go.com)
Realmente o Kessel tá jogando muito! Mesmo nas derrotas o cara tá fazendo a difereça!
Go LEAFS GO !!!
Oi Daniel … realmente … Se o Kessel continuar assim … vai bater recordes de gols e de pontos na temporada … além de se garantir no All-Star Game …. e levar os Leafs aos Playoffs!!!!
GO Leafs GO
Belo jogo do Scrivens, tirou três ótimas chances do Staal
O Scrivens jogou bem sim … Mas o Skinner foi muito bem vindo atrás do Staal naquele breakaway!!! Scrivens defendeu o primeiro … mas nem deu tempo de tentar defender o chute do Skinner!