22/11/2011 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning
Quase conseguimos empatar o jogo contra os Hurricanes e levá-lo para a prorrogação, mas acabamos perdendo por apenas um gol de diferença, na casa do adversário, um resultado que não é bom, mas não é o fim do mundo. Podemos considerar um resultado normal.
Saindo de Raleigh, fomos para Tampa, enfrentar os Lightning, time que tem entre seus jogadores os perigosos Vincent Lecavalier, Martin St. Louis e Steven Stamkos e cujo goleiro, Dwayne Roloson, apesar de ser umdos mais velhos na liga, também é um dos mais experientes e já chegou a ganhar jogos contra os Leafs, fechando o gol.
Os Leafs começaram muito bem o jogo e logo aos 41s abriram o placar quando Clarke MacArthur desviou o chute de Jake Gardiner enganando Roloson. A partida seguiu e os Lightning tiveram uma ótima chance num contra-ataque em que Martin St. Louis deixou Lecavalier na cara do gol e Gustavsson realizou uma bela defesa. Infelizmente num outro ataque, enquanto o time de Tampa estava em powerplay, Gustavsson estava na jogada, mas o chute de Lecavalier entrou, aos 08m38s, num cantinho e nem o Monster acreditou! Mais para o final do período, foi a vez de os Leafs tomarem o domínio da partida. Aos 17m56s, Tim Connolly desviou um chute de Kulemin, num replay do primeiro gol dos Leafs. Aos 19m22s, Tyler Bozak aumentou para os Leafs, disputando o rebote de um chute de Phil Kessel.
No segundo período os times jogaram bem e Dwayne Roloson foi forçado a efetuar belas defesas. Somente aos 17m45s, Joe Colborne, se aproveita de uma bela jogada de Matt Frattin em que ele vem em velocidade, disputando o puck com os defensores e, alcança o puck quase nas mãos de Roloson e dá um passe pra trás, que Colborne aproveitou e mandou pras redes dos Lightning.
O terceiro período viu Tyler Bozak marcar o seu segundo gol da partida num erro de Roloson, que mandou o puck para as bordas atrás do gol, tentando afastá-lo de Bozak, que previu, mudou sua rota e chegou ao puck a tempo de mandá-lo para o gol, aos 03m07s. Belo gol de Bozak, se aproveitando da oportunidade. Este período ainda viu um belo gol de Joffrey Lupul aos 04m28s e para finalizar os 7 a 1 do placar, um gol de Joey Crabb aos 14m28s.
Foi a segunda vitória dos Leafs, desde sábado, por um placar de 7 a 1. A primeira vítima foram os Capitals.
Amanhã, sexta-feira, 25/11/2001, teremos NHL na ESPN às 22h00 e somente às 23h30 teremos os Leafs visitando o Dallas Stars!!!
GO Leafs GOOOOOOOOOOO
Related articles
- Bozak, Connolly Lift Leafs Over Lightning, 7-1 (nytimes.com)
- Bozak, Connolly both record 3 points as Maple Leafs hammer Lightning 7-1 (thehockeynews.com)
- Maple Leafs use balanced attack to thump Bolts (cbc.ca)
Perder pro Canes, normal normal não é não né? (Me valeu um dia de logo do Canes no Face) Mas se levar em consideração que no dia anterior teve um jogo em Toronto onde o time atropelou o Capitals é de se esperar.
Essa sindrome Robin Hood não pode ficar, ganhar dos grandes e perder para os pequenos é foda.
Playoffs com boa classifiacção esse ano