Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 24/01/2012 – Toronto Maple Leafs @ New York Islanders

24/01/2012 – Toronto Maple Leafs @ New York Islanders

sexta-feira, 27 janeiro 2012 Deixe um comentário Go to comments

No segundo jogo contra os Islanders, agora no Nassau Veteran Memorial Coliseum, casa dos Islanders, os Leafs buscavam sua segunda vitória em dois dias. Na noite anterior, os Leafs venceram os Islanders com um shutout de Jonas Gustavsson, mas esperavam o time de New York jogar mais duro em casa.

O time dos Islanders escalou o goleiro Al Montoya em substituição a Evgeni Nabokov, que havia perdido na noite anterior.

O jogo nem bem começou, os times nem chegaram a esquentar no gelo e John Tavares abriu o placar aos 1m54s com um chute entre os defensores dos Leafs, após receber um belo passe de Kyle Okposo. Com um gol de vantagem o time continuou pressionando os Leafs que não conseguiram dar mais que 4 chutes à gol no período, todos defendidos por Al Montoya.

No segundo período, os Leafs voltaram melhor, porém foram os Islanders que, num powerplay dos Leafs, Matt Martin rouba o puck e parte para o ataque, vencendo Carl Gunnarsson na velocidade e dando um passe para que Josh Bailey marcasse um gol shorthanded (quando o time está em desvantagem numérica), aos 09m17s, sem qualquer chance de defesa para Gustavsson. Parecia que os Islanders devolveriam a derrota por 3 a 0, sofrida na noite anterior, mas faltando apenas 1m05s para o término do segundo período, os Leafs foram ao ataque e a sequência de passes acaba em Mikhail Grabovski que encontra Clarke MacArthur sozinho para mandar o puck para o fundo da rede dos Islanders. Com o placar de Leafs 1 @ Islanders 2, os times foram para os vestiários e os Leafs se animaram para o último período de jogo.

No terceiro período, Jake Gardiner, jovem defensor que vem jogando muito bem, finalmente vê a chance de marcar o seu primeiro gol na NHL e não desperdiça. Chuta de longe, no meio dos jogadores dos Leafs e Islanders, não permitindo a Al Montoya ver o puck, que foi para o fundo do gol, empatando a partida logo aos 1m47s. Com o gol de empate, o time dos Islanders reacendeu e veio com tudo para cima dos Leafs e do gol de Jonas Gustavsson que fez inúmeras defesas. Mikhail Grabovski marcou o terceiro gol dos Leafs, o gol da virada. Foi uma jogada em que Grabovski vindo num rápido contra-ataque, chuta ao gol de Montoya, mas o puck desvia no taco de um dos defensores, perde força, mas faz uma trajetória mais alta, encobrindo o goleiro! Belíssimo gol, aos 16m29s. Este período ainda veria uma pressão dos Islanders e restando apenas 13 segundos, Mikhail Grabovski tenta fazer um passe longo, usando as bordas, a partir de trás do gol de Gustavsson, mas o puck encontra alguma imperfeição na borda e é desviado em direção à frente do gol de Gustavsson, para o gol de empate de P. A. Parenteau, levando a partida para a prorrogação. É o segundo gol que os Leafs tomam na temporada, após o puck desviar de forma inesperada nas bordas.

Já estaria de bom tamanho conseguir 3 pontos em dois jogos, mas os Leafs queriam a vitória e, na verdade, precisavam da vitória para se aproximar da zona de classificação aos playoffs. Na prorrogação, o time sofreu novamente pressão do time da casa, mas conseguiu roubar o puck na defesa e partiu num contra-ataque fatal, onde MacArthur tinha o gol livre e o chute foi defendido por Al Montoya aos 2m06s. Na revisão dos juízes, com a imagem da cãmera acima do gol de Montoya, os juízes validaram o gol pois o goleiro dos Islanders defendeu o chute com a luva totalmente dentro do gol. Vitória suada e merecida dos Leafs!!!

Gustavsson continua jogando muito bem e merecendo ser mantido no gelo, dando até mais tempo para uma recuperação melhor de Reimer.

O próximo desafio dos Leafs é contra o Pittsburgh Penguins, dia 31 de janeiro, após o All-Star break.

P.S.: O All Star Weekend será transmitido pela ESPN no sábado às 22h00 e no domingo às 19h00, com o Ari Aguiar e Thiago Simões. O Team Chara está contando com o trio de jogadores dos Leafs, Dion Phaneuf, Phil Kessel e Joffrey Lupul.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: