Anúncios
Início > Melhoria, NHL, Toronto Maple Leafs > Montanha Russa dos Leafs versão 2011-12

Montanha Russa dos Leafs versão 2011-12

quinta-feira, 12 abril 2012 Deixe um comentário Go to comments

Com a derrota, em pleno Air Canadá Centre, por shutout (sem marcar gols), para o Carolina Hurricanes (27/03), os Leafs foram definitivamente e matematicamente eliminados dos playoffs mais uma vez! Já é o recorde histórico de temporadas consecutivas sem classificação!

Na temporada 2011-2012 vimos o time começar embalado, jogando bem, liderando a conferência, batalhando pelo puck e pelas vitórias e, mesmo apesar de ser um time jovem, conseguindo uma performance digna, que nos levava a acreditar que este ano estaríamos de volta aos playoffs! Nossos goleiros estavam tendo ótima performance, tanto Reimer quanto Gustavsson e até mesmo Scrivens! Phil Kessel, Tyler Bozak e Joffrey Lupul estavam muito bem entrosados. Jake Gardiner demonstrou que realmente é um dos jogadores que veremos em nossa defesa por muito tempo, jogador jovem e promissor, mesmo em sua primeira temporada na NHL! Grabovski também mostrou o seu valor e teve seu contrato renovado. Matt Frattin também chegou com velocidade e habilidade e com os anos será um ótimo ala! Isso sem falar de nossos jogadores em desenvolvimento nos Marlies como Nazem Kadri, Joe Colborne, Korbinian Holzer, Ryan Hamilton, Mike Zigomanis e outros! O time está tão bom que os Marlies devem ser um dos favoritos na disputa da Calder Cup!

Também tivemos alguns reveses! Mike Komisarek não jogou tão bem e ficou, por boa parte da temporada, sem jogar por escolha de Ron Wilson. Nikolai Kulemin teve uma temporada muito fraca, produzindo muito pouco. Clarke MacArthur também ficou muito tempo sem produzir e Dion Phaneuf não tem tido a performance e atuação necessária de um capitão dos Leafs. Tudo bem que o comparamos com Mats Sundin, Doug Gilmour e outros grandes jogadores da história dos Leafs, mas ele teve uma atuação muito apagada.

Apagada também foi a atuação de Ron Wilson no banco dos Leafs e de Brian Burke na Trade Deadline em que enviamos Keith Aulie para os Lightning, obtendo Carter Ashton. E Dale Mitchell foi enviado aos Anahein Ducks numa troca pelo defensor Mark Fraser. Ambas trocas sem efeito imediato nos Leafs!

Nossa temporada foi exatamente inversa à temporada 2010-2011. Terminamos a temporada passada com a esperança de ver a equipe com a performance que tivemos após o final da semana do All-Star Game! Um time que buscou a classificação aos playoffs, mas que fez isso tarde demais! Esta temporada tivemos um time que simplesmente ruiu após o All-Star Game! Goleiros que pareceram se esquecer como se joga e que, do meu ponto de vista, não demonstraram estar incomodados com todos os gols que tomaram! Concordo que muitas vezes acabaram por ficar na mão, sem apoio dos defensores e até mesmo dos atacantes, mas eu diria que muitos dos gols que tomaram, eram defensáveis! Feitos em chutes como os que demos em Cam Ward na derrota citada no início deste post e que foram defendidos! Sei que os jogadores passam por fases boas e ruins mas os Leafs simplesmente implodiram!

Tudo isso sem citar que fomos totalmente liquidados por um dos nossos maiores rivais de divisão, o campeão da Stanley Cup 2010-11, Boston Bruins! Não só perdemos os seis jogos contra eles, como a diferença de placar foi brutal, culminando numa derrota por um placar de oito, isso mesmo, oito a zero! Os Bruins nos dominaram em todos os fundamentos e pareciam jogar contra uma equipe amadora.

Após a saída de Ron Wilson e a contratação de Randy Carlyle, o time não encontrou seu jogo e continuou no caminho das derrotas e o que era uma sexta posição na classificação da Conferência Leste, tornou-se a 26ª ( quinta posição com a tabela de cabeça para baixo) 🙂 ao final da temporada.

Também houve toda a pressão que antecipa o Trade Deadline com jogadores como Grabovski, Schenn, Kulemin, Kadri, e até Phil Kessel e Phaneuf com seus nomes envolvidos em possíveis trocas! Imagina pensar em trocar Kessel que está na sua melhor temporada da NHL, entre os cinco melhores atacantes em número de gols marcados! Quem poderíamos obter para justificar disponibilizarmos um recurso com tal qualidade? Só lembrando que escolhas boas no draft nem sempre se tornam estrelas da NHL!

A pós-temporada deverá ver Brian Burke negociando muito para finalmente levar a equipe aos playoffs! Burke necessita de resultados, caso contrário a cabeça que estará a prêmio será a dele! Quando ele chegou aos Leafs, disse que a equipe necessitava de uma reestruturação e que isso levaria alguns anos, mas apesar de melhorar muito a qualidade dos jogadores disponíveis ou em desenvolvimento na organização, ainda não obteve sucesso, como ele próprio definiu, não se classificando aos playoffs.

Os Leafs que já estão na fila da Stanley Cup desde 1967, agora entraram na fila dos playoffs e estão passando pela pior fase de sua gloriosa história! Cabe a nós torcedores, apesar de toda a tristeza e ânsia de títulos, manter nosso apoio e confiança de que Burke, que tem total capacidade, consiga obter o tão sonhado central para a primeira linha e, talvez, um goleiro ou outros jogadores mais experientes para auxiliar no desenvolvimento de nosso jovem elenco.

Talvez vejamos mais jogadores dos Marlies nos Leafs no próximo ano e, como candidatos temos Nazem Kadri, Ryan Hamilton, Korbinian Holzer, Joe Colborne e Carter Ashton, porém alguns destes nomes podem vir a ser utilizados em trocas para trazer algum jogador mais experiente!

Vamos aguardar e ver o que Burke planeja para a próxima temporada! E, como sempre, Go Leafs Go!

Anúncios
  1. Renatto Octavius
    terça-feira, 24 abril 2012 às 1:04

    Tomara que o Burke consiga outra boa troca como foi a que trouxe o Phaneuf para os Leafs, pois as nossas últimas negociações não foram lá muito impactantes…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: