21/01/2013 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs
Toronto Maple Leafs e Buffalo Sabres se enfrentaram hoje no Air Canada Centre. As duas equipes começaram a temporada com uma vitória e buscavam seguir no embalo vencendo também esta segunda partida – o que aconteceu para os Sabres. Por ser a primeira partida da temporada no Air Canada Centre, o Toronto Maple Leafs exibiu um vídeo relembrando um pouco da história dos jogadores de toda a história da franquia e realizou uma cerimônia especial para o lançamento do puck. Seguem os vídeos aí pra quem quiser conferir.
Vídeo dos jogadores da história dos Leafs.
Cerimônia de lançamento do puck, que contou com o astronauta Chris Hadfield e os ex-jogadores Felix Potvin, Darcy Tucker, Darryl Sittler e Johnny Bower.
Agora vamos à partida. Cody Hodgson abriu o placar para os Sabres ainda no primeiro período, com 08:51 de jogo. Os 13 chutes dos Leafs no período não foram suficientes para abrir a contagem para o time da casa.
No segundo período os Sabres aumentaram a vantagem logo aos 4:51, com Jason Pominville. Aos 9:40, Phil Kessel se chocou com Ryan Miller, goleiro do Buffalo, e foi repreendido por Patrik Kaleta, que prensou o jogador dos Leafs contra o gelo, causando um pequeno empurra-empurra no local. A resposta dos Leafs veio com Mike Brown, que discutiu momentos depois com Kaleta; os dois não chegaram a brigar, mas foram mandados direto para o vestiário. Na parte truculenta do jogo, os dois times estavam bem, mas no campo da habilidade parecia que os Sabres possuíam uma certa vantagem com sua primeira linha (Thomas Vanek, Jason Pominville e Cody Hodgson).
O terceiro período começou com os Leafs tentando abrir o marcador, mas o primeiro – e único gol – da equipe saiu do taco de Nazem Kadri, aos 18:18 com Toronto em vantagem-numérica (powerplay) e um jogador a mais no lugar do goleiro, ou seja, num 6-contra-4. Nos minutos finais os Maple Leafs pressionaram – e muito – o adversário, e tiveram um gol anulado [corretamente]: o puck sobrou na luva de Joffrey Lupul, que empurrou para dentro do gol – o que vai contra a regra.
Os Leafs pareceram estar ainda um pouco enferrujados durante a partida, e como não há/houve pré-temporada, pequenos ajustes e ritmo de jogo têm que ser obtidos o mais rápido possível para progredir nos próximos jogos. O próximo confronto do Toronto Maple Leafs será em Pittsburgh, contra o Pittsburgh Penguins, que vem de duas boas vitórias (um 3-1 em cima dos Flyers e um 6-3 contra os Rangers).
Oi Renatto. Ótimo post, Obrigado! Eu estava me preparando para escrever quando acessei e vi que já havia o post deste jogo! HEHEHE
Acabei de ver o jogo hoje pela manhã e achei que os Leafs jogaram bem, porém tiveram problemas para vencer Ryan Miller. Foram 35 chutes contra apenas 20 dos Sabres … mas Miller segurou a vitória! Não dá para culpar Scrivens. No primeiro gol ele ficou sem visão do puck com o tráfego na frente do gol … e no segundo, Pominville ficou sozinho, cara a cara.
Agora, eu quero deixar aqui registrado que o Tyler Bozak está um monstro nos face-offs! Ele ganhou tipo uns 19 de 23 que disputou!
Ainda falta um pouco de tempo de jogo para Kessel, Lupul, MacArthur, James van Riemsdyk, Grabovski e Kulemin, mas o importante é que não está faltando vontade … eles estão indo pra cima … estão batalhando …
Outra boa surpresa é o defensor Mike Kostka. Ele tem se mostrado muito bem com o puck, além de chutar de longa distância. Aliás, foi num chute dele, meio “mascado” é verdade, que o puck sobrou para o Nazem Kadri marcar o gol de honra dos Leafs.
Nazem Kadri é outro que está bem, marcando dois gols, nas duas partidas dos Leafs nesta temporada.
Sei que ainda é cedo, mas estou animado com a equipe!
Abs.
Ahhh … e os vídeos de abertura com os jogadores que fizeram parte da história dos Leafs e o puck drop a partir da estação espacial internacional foram muito bons!
Bem lembrado: Kadri e Kostka estão jogando muito. Ainda é cedo pra confirmar algo sobre o Kostka, mas ele parece ser bem promissor, e o Kadri está querendo – e conseguindo – conquistar sua vaga no time.
Também estou animado com a equipe, acho que as atuações do time só tendem a melhorar.
Ah, e esses vídeos foram sensacionais mesmo. Esse do “puck drop” foi muito bom!!
GO LEAFS GO!