Anúncios
Início > Air Canada Centre, Derrota, Home Opener, Homenagem, NHL, NHL Game > 21/01/2013 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs

21/01/2013 – Buffalo Sabres @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 22 janeiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

buf-tor

Toronto Maple Leafs e Buffalo Sabres se enfrentaram hoje no Air Canada Centre. As duas equipes começaram a temporada com uma vitória e buscavam seguir no embalo vencendo também esta segunda partida – o que aconteceu para os Sabres. Por ser a primeira partida da temporada no Air Canada Centre, o Toronto Maple Leafs exibiu um vídeo relembrando um pouco da história dos jogadores de toda a história da franquia e realizou uma cerimônia especial para o lançamento do puck. Seguem os vídeos aí pra quem quiser conferir.

 

Vídeo dos jogadores da história dos Leafs.

 

Cerimônia de lançamento do puck, que contou com o astronauta Chris Hadfield e os ex-jogadores Felix Potvin, Darcy Tucker, Darryl Sittler e Johnny Bower.

Agora vamos à partida. Cody Hodgson abriu o placar para os Sabres ainda no primeiro período, com 08:51 de jogo. Os 13 chutes dos Leafs no período não foram suficientes para abrir a contagem para o time da casa.

No segundo período os Sabres aumentaram a vantagem logo aos 4:51, com Jason Pominville. Aos 9:40, Phil Kessel se chocou com Ryan Miller, goleiro do Buffalo, e foi repreendido por Patrik Kaleta, que prensou o jogador dos Leafs contra o gelo, causando um pequeno empurra-empurra no local. A resposta dos Leafs veio com Mike Brown, que discutiu momentos depois com Kaleta; os dois não chegaram a brigar, mas foram mandados direto para o vestiário. Na parte truculenta do jogo, os dois times estavam bem, mas no campo da habilidade parecia que os Sabres possuíam uma certa vantagem com sua primeira linha (Thomas Vanek, Jason Pominville e Cody Hodgson).

O terceiro período começou com os Leafs tentando abrir o marcador, mas o primeiro – e único gol – da equipe saiu do taco de Nazem Kadri, aos 18:18 com Toronto em vantagem-numérica (powerplay) e um jogador a mais no lugar do goleiro, ou seja, num 6-contra-4. Nos minutos finais os Maple Leafs pressionaram – e muito – o adversário, e tiveram um gol anulado [corretamente]: o puck sobrou na luva de Joffrey Lupul, que empurrou para dentro do gol – o que vai contra a regra.

Os Leafs pareceram estar ainda um pouco enferrujados durante a partida, e como não há/houve pré-temporada, pequenos ajustes e ritmo de jogo têm que ser obtidos o mais rápido possível para progredir nos próximos jogos. O próximo confronto do Toronto Maple Leafs será em Pittsburgh, contra o Pittsburgh Penguins, que vem de duas boas vitórias (um 3-1 em cima dos Flyers e um 6-3 contra os Rangers).

Anúncios
  1. cnbeiro
    terça-feira, 22 janeiro 2013 às 9:17

    Oi Renatto. Ótimo post, Obrigado! Eu estava me preparando para escrever quando acessei e vi que já havia o post deste jogo! HEHEHE
    Acabei de ver o jogo hoje pela manhã e achei que os Leafs jogaram bem, porém tiveram problemas para vencer Ryan Miller. Foram 35 chutes contra apenas 20 dos Sabres … mas Miller segurou a vitória! Não dá para culpar Scrivens. No primeiro gol ele ficou sem visão do puck com o tráfego na frente do gol … e no segundo, Pominville ficou sozinho, cara a cara.
    Agora, eu quero deixar aqui registrado que o Tyler Bozak está um monstro nos face-offs! Ele ganhou tipo uns 19 de 23 que disputou!
    Ainda falta um pouco de tempo de jogo para Kessel, Lupul, MacArthur, James van Riemsdyk, Grabovski e Kulemin, mas o importante é que não está faltando vontade … eles estão indo pra cima … estão batalhando …
    Outra boa surpresa é o defensor Mike Kostka. Ele tem se mostrado muito bem com o puck, além de chutar de longa distância. Aliás, foi num chute dele, meio “mascado” é verdade, que o puck sobrou para o Nazem Kadri marcar o gol de honra dos Leafs.
    Nazem Kadri é outro que está bem, marcando dois gols, nas duas partidas dos Leafs nesta temporada.

    Sei que ainda é cedo, mas estou animado com a equipe!
    Abs.

  2. cnbeiro
    terça-feira, 22 janeiro 2013 às 9:18

    Ahhh … e os vídeos de abertura com os jogadores que fizeram parte da história dos Leafs e o puck drop a partir da estação espacial internacional foram muito bons!

  3. terça-feira, 22 janeiro 2013 às 22:46

    Bem lembrado: Kadri e Kostka estão jogando muito. Ainda é cedo pra confirmar algo sobre o Kostka, mas ele parece ser bem promissor, e o Kadri está querendo – e conseguindo – conquistar sua vaga no time.
    Também estou animado com a equipe, acho que as atuações do time só tendem a melhorar.

    Ah, e esses vídeos foram sensacionais mesmo. Esse do “puck drop” foi muito bom!!

    GO LEAFS GO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: