07/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Winnipeg Jets
Mais um jogo, o terceiro em 4 noites. Os Leafs foram até Winnipeg enfrentar os Winnipeg Jets. Ambas equipes haviam ganho seus jogos na Terça-feira e buscavam um “embalo” na temporada, numa seqüência de vitórias!
Os Leafs iniciaram o jogo meio acuados pelos Jets, que jogando em casa, estavam com o apoio da torcida e usaram isso a seu favor. Logo aos 3m53s, Dion Phaneuf foi para o banco de penalidades por hooking, numa penalidade que, na minha opinião, não foi nada. Os Leafs seguraram bem a situação. Mais tarde, James Van Riemsdyk também é penalizado, sem sequer ter tocado o puck, demonstrando que a arbitragem não estava em suas melhores noites … O placar não foi alterado, permanecendo sem gols no primeiro período.
No segundo período as equipes retornaram com todo o gás! Aos 2m40s, Nik Antropov cometeu falta e deixou os Leafs com vantagem numérica. O problema é que a oportunidade foi aproveitada por Zach Redmond dos Jets, que abriu o placar aos 3m32s com um chute por sobre o ombro de James Reimer, com seu time com um jogador a menos no gelo!!! Aos 5m50s foi a vez de Colton Orr ir ao banco de penalidades. E isso acabou dando a chance dos Leafs descontarem com Tyler Bozak, aos 6m21s, se aproveitando de uma bobeada do jogador dos Jets, roubando o puck e partindo para o ataque, vencendo Andrej Pavelec. Os 5 minutos finais do segundo período foram alucinantes, com muitas jogadas de ambas equipes, mas sem nenhum sucesso. O período ter inçou empatado em 1 x 1, sendo os gols realizados pelas equipes em momentos em que estavam em desvantagem numérica, com um jogador a menos.
O terceiro período decidiria a partida. Aos 3m46s, Andrew Ladd, capitão dos Jets, desviou um chute não dando chance de defesa a James Reimer e colocando os Jets novamente na liderança! Os Leafs continuaram batalhando para empatar até que, aos 14m58s, Matt Frattin desvia um chute de Cody Franson, deixando tudo igual no placar. Os Leafs ganharam confiança e partiram para o ataque. Em vantagem numérica, após Alexei Ponikarovsky ser penalizado por ter segurado Clarke MacArthur, Tyler Bozak parte para o ataque, com Phil Kessel seguindo-o. Bozak deixa o puck para Kessel que finalmente marca o seu primeiro gol da temporada num belo chute aos 15m52s, sem chance de defesa para Pavelec. No final do período os Leafs conseguiram segurar o ataque dos Jets e saíram de Winnipeg com mais uma vitória!!
Após o gol da vitória, Kessel ficou todo sorridente, demonstrando que o peso de ainda não ter marcado saiu de seus ombros!
Go Leafs Go!!! Amanhã, 09/02, visitaremos os Habs (Montreal Canadiens), que perderam para os Bruins ontem.
Artigos relacionados
- Phil Kessel scores as Toronto Maple Leafs beat Winnipeg Jets 3-2 (metronews.ca)
- Phil Kessel scores, Maple Leafs rally past Jets (thestar.com)
- Maple Leafs upend Jets 3-2 (sacbee.com)
- NHL: Toronto 3, Winnipeg 2 (upi.com)