Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 05/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals

05/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals

quarta-feira, 06 fevereiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

O jogo de ontem, contra os Hurricanes, é um daqueles a ser esquecido. Chutamos mais a gol, nao erramos tanto assim, mas o placar final dava a entender o contrário.20130205_Leafs@Capitals_Banner

Dia novo, jogo novo, e desta vez, longe do Air Canadá Centre, onde parece que a equipe sofre com a pressão dos seus devotos torcedores. Os Leafs foram até Washington, buscando a segunda vitória sobre os Capitals nesta temporada. A primeira foi a única vitória em casa até então.

20130205_Leafs@Capitals_ScoreO jogo começou com ambas equipes buscando o ataque, mas quem abre o placar aos exatos 10 minutos é James Van Riemsdyk, num wrap-around, quando o jogador dá a volta por trás do gol, no melhor estilo Mats Sundin! A noite parecia ser dele, pois apenas 2m35s depois, Riemsdyk marca o segundo dos Leafs, segundo gol dele no jogo. Com 2 a 0 no placar, tudo parecia ir muito bem … Até que Marcus Johansson, aos 17m04s, diminui, abrindo o placar para o time da casa, após receber um passe no contra-pé de Ben Scrivens, que não jogava desde 24 de janeiro. O primeiro período terminou com 2 x 1 para os Leafs e com 8 chutes dos Leafs contra 7 dos Capitals.

A disputa continuou no segundo período, e, desta vez quem marcou aumentando a liderança dos Leafs na partida foi Korbinian Holzer, aos 10m34s. Foi o primeiro gol de Holzer na NHL.

No terceiro período os Capitals partiram para o tudo ou nada, mas os Leafs continuaram criando ótimas chances de gol com Phil Kessel, defendido por Michal Neuvirth, e por Nazem Kadri, que numa jogada de contra-ataque, sozinho, foi empurrado para cima de Neuvirth e acabou recebendo uma penalidade por interferência. Essa regra de interferência, pelo menos para mim, é confusa e acaba ficando na interpretação do juiz. Kadri não colidiu com o goleiro, que ficou sem o seu capacete, por vontade própria, ele veio na velocidade e ia desviar, chutando o puck, mas ele foi empurrado por um jogador dos Capitals, para cima de Michal Neuvirth. Bom … Durante a vantagem numérica, com Kadri fora do gelo, Mike Ribeiro consegue o segundo gol dos Capitals, diminuindo a vantagem do time de Toronto. Após o gol dos Capitals, o gelo pegou fogo! Os Capitals pressionavam e os Leafs tentavam o gol que daria maior tranqüilidade na vitoria. Kessel mais uma vez não conseguiu marcar o seu primeiro gol da temporada, mas jogou bem, como sempre, sendo muito rápido e exigindo atenção dos defensores. Faltando por volta de 1m para o término do jogo, os Capitals estavam retirando Michal Neuvirth do gelo, para adicionar um atacante. Neste exato momento, o puck vai para a zona defensiva dos Capitals, com Carlsson dos Capitals controlando o puck e David Steckel próximo. Carlsson acaba furando o chute e Steckel se aproveita e rouba o puck, mas acaba errando o gol, que estava sem goleiro.

Ao final da partida, os Leafs venceram por 3 x 2, na segunda vitória sobre os Capitals nesta temporada, ambas pelo mesmo placar.

GO Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: