Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 04/03/2013 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

04/03/2013 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 05 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

Após quatro dias sem jogos os Leafs voltaram ao gelo do Air Canada Centre para receber o New Jersey Devils.

Os Devils não tiveram Brodeur no gol devido a recuperação de uma contusão. No gol estava Johan Hedberg. Pelos Leafs, James Reimer o iniciou a partida.

No primeiro período os Leafs, apesar de não jogarem bem, saíram com vantagem de 1 a 0 no placar. Nazem Kadri fez boa jogada e retornando da linha azul recebeu um passe de Clarke MacArthur e tentou cruzar o puck em frente ao gol de Hedberg, porém o puck acabou entrando pelo meio das pernas de Hedberg que empurrou o puck ao gol! Sorte de Nazem Kadri e dos Leafs que “encontraram” este gol aos 10m34s, num dos apenas 5 chutes à gol dado pelos Leafs no período, contra 8 dos Devils.

O segundo período viu mais do mesmo. Os Leafs sempre “rifando” o puck em jogadas de Dump & Chase ( quando você chuta o puck ao final do gelo adversário e seus atacantes tentam, na base da velocidade, recupera-los e iniciar alguma jogada de ataque). Os Leafs também perdiam muitos Lúcia saindo da defesa, em passes errados, que davam chance aos Devils. Com esse esquema de jogo foi questão de tempo para os Devils empatarem, aos 05m43s, e virarem a partida aos 11m18s, com gols de Marek Zidlicky, ambos sem chance de defesa a Reimer. Este foi outro período em que os Leafs deram somente 5 chutes ao gol de Herberg.

Nos vestiários os Leafs devem ter se unido e tomado um belo sermão de Randy Carlyle, que surtiu muito efeito. O time voltou renovado para o último período. Logo aos 39s, Jay McClement interceptou um passe na zona de defesa dos Devils e partiu sozinho contra Hedberg. O goleiro acabou tomando o segundo gol, o gol de empate dos Leafs, por entre as pernas. Aos 7m25s, Clarke MacArthur recebeu um passe de Nazem Kadri, dominou o puck e num belo movimento, chutou entre as pernas de Hedberg, marcando o gol da virada. Este período foi marcado por 2 chutes à gol dos Devils que acertaram a trave de Reimer e ainda por uma belíssima defesa de Reimer num chute de Patrick Elias à queima-roupa! Aos 9m52s a dupla Kessel / Van Riemsdyk parte no contra ataque em 2 contra 1. Riemsdyk conduz o puck e espera pelo momento exato para passar o puck para Kessel fechar o placar. Devils 2 x Leafs 4!

Foi uma ótima vitória dos Leafs que demonstraram poder de reação e luta garra para lutar no terceiro período!

Na quarta-feira receberemos os Senators em Toronto para mais uma Batalha de Ontario!

Go Leafs Go!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: