28/02/2013 – Toronto Maple Leafs @ New York Islanders
Apesar da derrota para os Habs em pleno Air Canada Centre na noite anterior, os Leafs foram a New York enfrentar os Islanders e não demonstraram cansaço!
Este jogo marcou a volta de James Reimer ao gol dos Leafs, deixando Ben Scrivens como backup, no banco de reservas.
O jogo começou melhor para o time da casa que abriu o placar logo aos 03m34s, numa jogada em que Kyle Okposo conduz o puck ao ataque, vai em direção ao gol e efetua um passe para trás, para a chegada de Josh Bailey, que chutou para colocar o primeiro gol no placar. Os Leafs mantiveram a calma e empataram aos 08m31s com Nazem Kadri, que recebeu um passe de Mark Frazer, foi ao ataque e se aproveitou que Clarke MacArthur forçava passagem pelo meio da defesa, para realizar um belo movimento e mandar o puck para o fundo do gol de Evgeni Nabokov. Este período também teve uma jogada em que Phil Kessel perdeu o puck para Michael Grabner, que o venceu na corrida e foi derrubado por Kessel que concedeu um pênalti shot para os Islanders. Para felicidade dos Leafs, Reimer efetuou uma defesa até fácil no chute de Grabner.
O segundo período viu os Islanders passarem novamente à frente do placar com um gol de Lubomir Visnovsky, aos 06m22s, que Reimer não conseguiu defender. Os Leafs correram atrás do prejuízo e viraram o jogo com o segundo gol de Nazem Kadri, que desviado pelo taco de Mark Streit, encobriu Nabokov aos 08m55s. James Van Riemsdyk também marcou o seu, aos 10m25s, chutando ao gol e aproveitando seu próprio rebote para colocar os Leafs à frente do placar. E, por fim, Nazem Kadri conduz o puck na zona neutra e vai ao ataque pelo lado direito, passando por dois defensores dos Islanders e conseguindo espaço entre os defensores para chutar forte no canto do gol de Nabokov. Com esse gol, marcado aos 14m12s, Kadri marcou o seu primeiro Hat Trick da carreira na NHL!
Com uma vantagem de 2 gols, os Leafs voltaram para o terceiro período confiantes, mas os Islanders voltaram com vontade de dar trabalho e assim o fizeram. Após terem dois gols anulados corretamente pelos árbitros, um de John Tavares e outro de Visnovsky, ambos revistos pela central da NHL em Toronto, os Islanders vão ao ataque e aos 05m31s Andrew MacDonald recebe o puck de Kyle Okposo e chuta forte, de primeira, vencendo James Reimer. O segundo gol dos Islanders no período, que empatou a partida, aos 10m08s, foi marcado do mesmo local do gelo, até parecia um replay. Mark Frazer perdeu o puck para Kyle Okposo que foi ao ataque e chutou forte. Reimer não defendeu. Apesar de ótimas jogadas no ataque, os Leafs eram parados por Nabokov e o placar se manteve empatado, levando os Leafs a sua primeira prorrogação da temporada.
A prorrogação mal teve início Grabner acertou a trave de Reimer. Aos 1m11s da prorrogação Dion Phaneuf recebe o passe de Grabovski, passa pelo seu marcador e vai em direção ao gol de Nabokov. Phaneuf chuta sem chances de defesa para Nabokov e determina o resultado do jogo! Vitoria dos Leafs por 5 x 4 na prorrogação!
Artigos relacionados
- Isles get a point, but it’s still an OT loss (newsday.com)
- Phaneuf, Kadri lift Leafs past Isles, 5-4 in OT (kansascity.com)
- Toronto Maple Leafs defeat New York Islanders in overtime (thestar.com)
- Nazem Kadri stays hot as Toronto Maple Leafs win 4-2 against Devils (metronews.ca)
- Kadri has hat trick as Leafs beats Islanders in OT (canada.com)