25/04/2013 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers
Apenas uma noite após a derrota para o Tampa Bay Lightning os Leafs voltam ao gelo na Flórida, desta vez contra o Florida Panthers. Nesta mesma noite outros Inês que estão na disputa por posições na classificacao da conferência leste também jogaram: Montreal Canadiens, New York Rangers, Winnipeg Jets, New York Islanders e Boston Bruins.
Neste jogo os Leafs tiveram melhor postura, apesar de mais uma vez não conseguir chutar mais ao gol que seu adversário. Logo aos 05m39s, Leo Komarov abre o placar para os Leafs. O time estava jogando muito bem, especialmente James Reimer que parece ter retomado a forma e a confiança. Reimer efetuou defesas que salvaram os Leafs do gol de empate. Aos 14m32s Clarke MacArthur fez ótima jogada e passou para Matt Frattin, que chutou e Markstrom defendeu, mas permitiu o rebote, que o próprio Clarke MacArthur aproveitou. Foi uma ótima jogada e, caso MacArthur não fizesse, Joe Colborne estava por ali para tentar definir também!
No segundo período os Leafs voltaram com mais vontade de garantir o placar. Para isso Phil Kessel marcou logo dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, aos 01m41s e aos 04m41s. Quase ao final do período, Nazem Kadri se desentende com Petrovic e os dois começam a brigar e se empurrar no gelo, em sua defesa veio Mark Fraser, já que Petrovic é muito maior que Kadri. Depois de Fraser, todos os jogadores de ambas equipes se envolveram no empurra-empurra. Foram no total seis penalidades aplicadas por esse fato!
No terceiro período o placar não foi alterado e, ao final do jogo, James Reimer defendeu todos os 34 chutes à gol dos Panthers, anotando o quarto shutout (vitória sem sofrer gols) da temporada. Os Leafs deram apenas 17 chutes ao gol de Markstrom.
A vitória garante que os Leafs terminarão na quinta ou sexta colocação. Devido à vitória dos Canadiens sobre os Jets, e da derrota na prorrogacao dos Islanders e da vitória dos Rangers, fatores que eliminaram os Jets dos Playoffs, os Canadiens não deixaram chance dos Leafs terminarem na quarta colocação e ganhar o mando de jogo em casa.
No sábado, em pleno Air Canada Centre, os Leafs recebem os Canadiens para o último jogo da temporada regular, e tal confronto pode ser o mesmo na primeira rodada dos playoffs!!! Será o primeiro jogo em casa após a tão sonhada classificação para os playoffs!! A Leafs Nation vai estar em alvoroço!! Jogaço, com certeza!!!
Go Leafs Gooooo – playoffs gere we gooo